Seguidores

sábado, 6 de outubro de 2018

O Agreste é Notícia, 06/10/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Na terça-feira, dia 02/10/2018, foi realizada a apreensão de queijo irregular pela Polícia Rodoviária Federal e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco. 730Kg de queijo coalho e manteiga eram transportados sem refrigeração e sem registro no compartimento de carga de um ônibus que fazia a linha Guarabira/PB - Rio de Janeiro/RJ, no momento em que foi abordado no Km 92 da BR-423 em Garanhuns. A mercadoria teria sido embarcada em Queimadas/PB e seria entregue a um comprador do Rio de Janeiro, Todo o queijo apreendido foi encaminhado a ADAGRO, órgão responsável pela fiscalização dessa natureza, uma vez que o transporte desse tipo de alimento sem refrigeração e sem registro representa grave ameaça à saúde dos consumidores.

Palmeirina
Desentendimento entre o prefeito e a vice-prefeita. O prefeito de Palmeirina Marcelo Neves (PSB), esta semana, divulgou uma Nota explicando um incidente envolvendo a vice-prefeita Verônica Maria Castor (Verônica de Carlinhos). Segundo a nota (Leia Aqui), na sexta-feira, 28/09/2018, a vice-prefeita de forma agressiva começou a destruir o patrimônio publico, batendo nas mesas e quebrando computadores, sendo necessário chamar a Delegada de Polícia do município. Ainda segundo a nota, a vice-prefeita estava descontente por não haver recebido seu salário; pois, a prefeitura usou os recursos para pagar primeiro aos aposentados. O salário da vice-prefeita esta previsto para ser pago no dia 03/10, informou a nota. A Vice-prefeita também divulgou nota explicando o ocorrido (Leia Aqui); segundo ela, o prefeito tem obrigação de pagar a todos os servidores, pois o dinheiro vem pra isso; e se não paga configura crime de irresponsabilidade fiscal; ela disse ainda que o prefeito não pode culpar o atraso do pagamento dos aposentos ao fato do salário pago  a ela, vice-prefeita.

Saloá
Bandidos explodiram a Agência do Banco do Brasil. Na madrugada da quarta-feira, 03/10/2018, bandidos fortemente armados, usaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos e o cofre da Agência do Banco do Brasil, na cidade de Saloá – PE. Segundo a PM, cerca de cinco elementos participaram da ação, eles ainda tocaram o terro na cidade, atirando para que ninguém se aproximasse. A Agência ficou totalmente destruída. 

Caetés
Quatro pessoas presas acusadas de trafico de drogas. Na quinta-feira, 04/10/2018, após monitoramento de uma residência com movimentação estranha de pessoas às margens da BR-424, no sítio Riacho Fundo, zona rural de Caetés, policiais militares seguiram uma caminhonete que saiu do local, e a interceptaram em Garanhuns, sendo constatado que o motorista e uma mulher que o acompanhava tinham passagens pela polícia por envolvimento com drogas; com a mulher foi encontrado uma certa quantia em dinheiro acondicionado em uma sacola plastica que exalava o cheiro característico de maconha; com isso foi realizada uma busca na residência dela onde foram localizados mais de 11 KG de maconha enterrada no terreno. Outros dois homens também foram presos; todos foram levados para a delegacia de Caetés e autuados em fragrante. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Lagoa do Ouro
Homicídio. Na tarde da terça-feira, 02/10/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o agricultor Paulo Nunes, de 46 anos, que residia no sítio Mocós, zona rural de Lagoa do Ouro. A esposa da vitima disse aos policiais, que estava em casa com o marido e dois filhos, quando chegaram 02 elementos não identificados num carro de cor preta, que armados com pistola atiraram na vitima que faleceu no local.

Iati
A Segunda Câmara do TCE homologou nesta quinta-feira (04) uma Medida Cautelar expedida monocraticamente pelo conselheiro Carlos Porto, em 10 de agosto último, determinando à Prefeitura Municipal de Iati que os valores que vierem a ser pagos por serviços realizados na operação do aterro sanitário do município sejam limitados aos valores resultantes da soma dos totais fixos e variáveis, conforme cálculos feitos pelos técnicos do Núcleo de Engenharia. A licitação foi homologada em 27/12/2017 em favor da empresa Mega Mak Transportes, Terraplenagem e Engenharia Ltda. no valor de R$ 1.577.308,32, que tinha prazo de 12 meses para a execução da obra.

Terezinha
Prefeitura Municipal de Terezinha 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 17517928 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Terezinha, relativa ao exercício financeiro de 2017, que tem por finalidade a verificação do cumprimento dos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal concernentes à transparência pública, tendo por responsável o Sr. Matheus Emídio de Barros Calado, Prefeito do citado município.
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal de Contas, à unanimidade, julgou irregular a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Terezinha relativa à transparência pública no exercício de 2017. Ainda, aplicou multa ao responsável, Sr. Matheus Emídio de Barros Calado, Prefeito Municipal. Julgado em 02/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!