Seguidores

sábado, 20 de outubro de 2018

O Agreste é Notícia, 20/10/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Novo presidente da Câmara de Garanhuns. Na quinta-feira, 18/10/2018, aconteceu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns. Com 10 (dez) votos, o vereador Daniel da Silva (PSC) foi eleito presidente para o biênio 2019/2020. Os demais componentes da Mesa Diretora eleitos foram: Gil PM (vice-presidente), Luzia da Saúde (1ª Secretária), e Professor Marcio (Segundo Secretário). Os eleitos fazem parte da base de apoio do prefeito Izaías Régis, na Casa.

- Dois homicídios registrados na manhã do mesmo dia. Na manhã da terça-feira, 16/10/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o mototaxista Edvaldo Nascimento (foto), 36 anos, que residia na Cohab II, em Garanhuns. O mototaxista transportava uma passageira na garupa da moto, quando trafegava numa rua no centro, foi interceptado por dois elementos não identificados que o alvejaram com três disparos de pistola calibre 380 na região da cabeça. A passageira, uma mulher de 28 anos, sofreu ferimentos leves ao cair da moto, e foi socorrida para o Hospital Dom Moura.
Poucas horas depois do homicídio que vitimou o mototaxista, outro assassinato foi registrado em Garanhuns. A vitima Wesley Nay Augusto, 18 anos, estava na frente da casa de uma tia, no bairro Lacerdopolis, quando chegaram 02 elementos não identificados que estavam num Renaut Duster, cor vermelha, e alvejaram a vitima com vários disparos de arma de fogo. Segundo informações da Polícia, a vitima era ex-interno da Funase, onde cumpriu medida disciplinar por crime de homicídio; ele estava em liberdade havia cerca de 15 dias. (Edvaldo)

Correntes
- Agricultor é assassinado pelo ex-companheiro da namorada. Na noite da terça-feira, 16/10/2018, foi assassinado o agricultor Heyder Rithelly do Nascimento (foto), 30 anos, que residia no centro da cidade de Correntes, PE. O crime ocorreu em uma praça em frente a casa onde a vitima morava; segundo testemunhas foi praticado pelo marchante “Gilson Mariano” que chegou em uma moto e alvejou Heyder com vários disparos de arma de fogo; a vitima tentou correr mas caiu sem vida na cozinha da casa do seu pai. Ainda segundo as testemunhas disseram a Polícia, a motivação do crime possivelmente foi passional, tendo em vista a vitima manter um relacionamento  amoroso com a ex-companheira do acusado. O assassino tomou destino ignorado após praticar o crime. (foto Heyder)
Outro homicídio foi registrado em Correntes na segunda-feira, 15/10/2018. A vitima identificada como Erivan Rodrigues, 31 anos, que residia no centro de Correntes, foi localizado assassinado numa estrada de acesso ao Distrito de Olho Dágua dos Góis, no mesmo município, apresentando 03 perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. A motivação e autoria do crime são desconhecidos.

Jucati
- Carreta pega fogo em Jucati. Na quarta-feira, 17/10/2018, uma carreta pegou fogo na BR-423, na zona rural de Jucati. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta teria tentado uma ultrapassagem, saiu da pista e o cavalo trator pegou fogo que logo se alastrou para o baú, deixando o veiculo destruído. O carreteiro, de 25 anos, sofreu ferimentos leves e foi conduzido para o Hospital. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

- Motociclista morre em colisão com carreta. Na sexta-feira, 19/10/2018, na BR-423, próximo do Povoado Neves, em Jucati, uma moto colidiu contra uma carreta, causando a morte do condutor da moto, João Batista, de 51 anos. Segundo a Polícia Rodoviaria Federal, o motoqueiro realizou uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com a carreta; não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br


São Bento do Una
- Homem é preso acusado de desviar energia elétrica. Um homem foi preso na quarta-feira (17) suspeito de desviar energia elétrica no Centro de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, com ele foram apreendidos oito metros de fio elétrico e uma extensão. Ainda segundo a PM, o suposto criminoso confessou que havia feito o desvio para ligar aparelhos eletrônicos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município. Fonte: Portal G1

Bom Conselho
- Fundo de Previdência do Município de Bom Conselho 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 161003916 - Prestação de Contas dos gestores do Fundo de Previdência Do Município de Bom Conselho, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo por interessados os Srs. Rivelina Maria Cavalcante de Almeida Godoi, Ordenadora de Despesas e Gestora do referido fundo e João Gualberto Combé Gomes. 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal de Contas, à unanimidade, julgou irregulares as contas da Sra. Rivelina Maria Cavalcante de Almeida Godoi, relativas ao exercício financeiro 2015. Ainda, aplicou-lhe multa e fez determinação. Julgado em 16/10/2018

Paranatama
- Instituto de Previdência dos Servidores de Paranatama 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 161002511 (Extrapauta) - Prestação de Contas de gestores do Instituto de Previdência dos Servidores de Paranatama, relativa ao exercício financeiro de 2015. Sob responsabilidade do Sr. Luiz Paulo de Lima Cavalcante, Contador, e Isabel Cristina de Oliveira, Ordenadora de Despesas e Gestora do referido Instituto. 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas da Sra. Isabel Cristina de Oliveira, relativas ao exercício financeiro de 2015, aplicando-lhe multa. Julgado em 16/10/2018.

Canhotinho
Prefeitura Municipal de Canhotinho 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO ADRIANO CISNEIROS 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151001170 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Canhotinho, relativa ao exercício financeiro de 2014, tendo como interessados os Srs. Felipe Porto de Barros Wanderley Lima (Prefeito) e Wilmar Pires Bezerra (Contador).
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando 3 à Câmara Municipal de Canhotinho a aprovação, com ressalvas, das contas do Sr. Felipe Porto de Barros Wanderley Lima, relativas ao exercício financeiro de 2014. Julgado em 16/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!