Seguidores

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Pastoral da Criança em Capoeiras celebra com uma missa o acolhimento de novos Lideres


Organismo de ação social ligado à igreja católica do Brasil, a Pastoral da Criança surgiu no ano de 1983 tendo como presidente, a medica sanitarista Zilda Arns, irmã do então Cardeal de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns. Na paróquia de São José, no município de Capoeiras, Pernambuco, a Pastoral da Criança já atua há 15 anos, realizando o trabalho de acompanhamento de crianças e gestantes de famílias carentes moradoras do município. A celebração de uma missa por Monsenhor José Augusto, na matriz de são José, no domingo, 30/09/2018, deu as boas vindas a 09 (nove) novos Lideres da Pastoral.

Em Capoeiras, a Pastoral da Criança tem como coordenadora, a senhora Maria Dapaz; e com a chegada dos novos colaboradores agora totaliza 20 (vinte) Lideres da Pastoral, que realizam o trabalho de acompanhamento de 198 famílias, atendendo 250 crianças e 19 gestantes, em nove comunidades, sendo quatro na zona rural.

O trabalho da Pastoral da Criança é realizado por voluntários que doam um pouco do seu tempo para ajudar outras pessoas no âmbito da paróquia, levando às famílias atendidas informações sobre saúde, bem como lhes dando atenção como pessoas, como filhos e filhas de Deus conforme mandou Jesus Cristo. "Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará". Provérbios 19:17

As pessoas interessadas em participar da Pastoral da Criança procurem a coordenadora Maria Dapaz, as Lideres, ou a paróquia local para se informarem como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!