Seguidores

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 22/10/2018


  • Câmara de Capoeiras não realizou sessão. Em virtude do falecimento do ex-prefeito de Capoeiras, José Valtaso de Macedo (Valter Elias), ocorrido na terça-feira, 16/10/2018, a Câmara de Capoeiras cancelou a sessão que aconteceria naquele dia. O velório do ex-prefeito ocorreu no prédio da Câmara.



  • Dona Luizinha, ex-vice-Diretora do Colégio Municipal de Capoeiras.  Na semana passada tivemos a grata surpresa de reencontrar “Dona Luizinha”, ela foi vice-diretora do Colégio Municipal José Soares de Almeida, nos primeiros anos que comecei a estudar naquela instituição. Ela reside no Povoado Salobro, zona rural de Pesqueira, e a encontramos quando estivemos naquela localidade acompanhado o sepultamento do ex-prefeito de Capoeiras Valter Elias, falecido na semana passada.



  • Chuvas em Capoeiras. Na terça-feira, 16/10/2018, choveu em algumas localidades do município de Capoeiras. As maiores precipitações pluviométricas ocorreram em alguns sítios na zona rural, acumulando um pouco de água em algumas barragens, e alegrando o homem do campo. Na foto compartilhada numa rede social por Vilson Belo Gueiros, vemos uma barragem no Sitio Pau Ferro que acumulou uma boa quantidade de água. Também foram registradas chuvas na região do Riacho do Mel e aqui na cidade, entre outras localidade.



  • Dois homens foram presos com arma e munições em Capoeiras. Na sexta-feira, 19/10/2018, a Polícia Militar realizava a Operação Feira Livre, na cidade de Capoeiras, Pernambuco, quando foram presos dois homens por porte e comercio de arma de fogo e munições. Os policiais foram informados que um homem estaria comercializando na feira livre, munições e acessórios para armas de fogo. Os militares realizaram buscas e conseguiram localizar um homem de 45 anos, que foi preso; com ele, foram encontrados: 50 (cinquenta) tubos de pólvora, 14 (catorze) caixas de espoletas, 48 (quarenta e oito) cartuchos calibre 32 e 08 (oito) quilos de chumbo. Em outra ação, os Policiais militares ao realizarem abordagem a um agricultor de 32 anos, residente no Sítio Olho D’água, zona rural do município, encontraram em seu poder espoletas e chumbo. Os policiais foram até a residência do homem, onde foi encontrada uma espingarda Taurus calibre 20, além de cartuchos e material para recarga de munição. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Capoeiras, onde foram autuados em flagrante. 


Para Refletir:
“Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te”.
Friedrich Nietzsche

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!