Seguidores

domingo, 16 de dezembro de 2018

Compesa suspende captação na barragem Gurjão e Capoeiras e Caetés estão sendo abastecidas com água da barragem local


Com água suficiente para abastecer os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés até o mês de janeiro/2019, segundo estimativa da Compesa, a barragem Gurjão teve o sistema de capitação de água suspensa. Neste final de semana, a Compesa iniciou o abastecimento das duas cidades com a água capitada na barragem Capoeiras, localizada aqui na cidade.

O Gerente do Escritório local da Compesa, senhor Valdivo Costa disse que o restante dá água da barragem Gurjão ficará para uso dos moradores dos sítios vizinhos à barragem. Ainda segundo ele, a água da Barragem Capoeiras tem melhor qualidade do que a água da barragem Gurjão, e será suficiente para abastecer as duas cidades por alguns meses.

Os moradores de Capoeiras e Caetés torcem para que antes das barragens entrarem em colapso, as chuvas cheguem a nossa região e encham os mananciais; ou que seja concluída a adutora Caetés - Capoeiras que trará água da Estação de Tratamento –ETA Garanhuns para abastecer as duas cidades, cuja obra esta em andamento pela Compesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!