Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Alunos da Escola de Aplicação da UPE Garanhuns reclamam da falta de professores

Instituição pública tida como referencia na qualidade do ensino, a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, que funciona nas dependências da UPE Garanhuns sofre com a falta de professores. Esta semana, alunos da Escola usaram as redes sociais e procuraram a imprensa para denunciar o caso e pedirem providencias; segundo os estudantes há cerca de três semanas que estão sem professores nas disciplinas: Química, Física, Biologia, Inglês e Espanhol. A situação tem deixado os pais dos alunos apreensivos.

Uma aluna da instituição em entrevista a Radio Jornal Garanhuns disse que o problema atinge todas as turmas do Ensino Médio, e ocorre porque os docentes eram contratados, os contratos de trabalho acabaram, não foram renovados. Ainda segundo a estudante, os alunos já reclamaram, mas ninguém até agora tomou uma providencia.

Com a falta de professores, os estudantes são liberados mais cedo, e muitos que moram em outras cidades da região têm que ficar esperando na rua o transporte para voltarem as suas casas, o que normalmente só acontece no inicio da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!