Em repudio ao corte de recursos da Educação, milhares de estudantes, pais, professores, entre outros defensores do sistema de educação publica foram às ruas em varias cidades do Brasil, nesta quarta-feira, 15/05/2019, protestar contra a política de corte de recursos da Educação Superior implementado por Jair Bolsonaro. Garanhuns, no Agreste de Pernambuco foi uma das cidades que promoveram atos em defesa da Educação; o movimento reuniu professores e alunos da UFRPE (UAG) e do IFPE, além de professores das redes de ensino municipal e Estadual dos municípios do Agreste Meridional. Os manifestantes percorreram algumas Ruas do centro de Garanhuns e pararam no Largo do Colunata, onde houve discursos; o grupo também protestou contra a reforma da previdência.
Concentração na Praça da Fonte Luminosa (foto Simtepe) |
No município de Capoeiras, os professores aderiram ao movimento, e nesta quarta-feira (15), não houve aulas nas escolas das redes Municipal e Estadual; os professores mais politizados e engajados na defesa da educação e dos direitos dos trabalhadores juntaram-se a outros docentes da região, e em Garanhuns protestaram contra o desmonte de conquistas sociais, patrocinado por este governo que não gosta de pobres.
Reação de Bolsonaro aos protestos:
À frente de um governo que cultua a ignorância e pretende destruir a educação e a soberania do Brasil, Jair Bolsonaro partiu para o confronto e decidiu provocar milhões de brasileiros que saíram e estão saindo às ruas neste 15 de maio. Do Texas, onde foi receber uma premiação após ser impedido de ir a Nova York, ele xingou os estudantes brasileiros, chamando-os de de "idiotas úteis". E ainda atacou os desempregados do país, dizendo que "não têm qualquer qualificação" (Leia Mais: Brasil247)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!