Seguidores

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Professores Capoeirenses participam em Garanhuns de protesto contra cortes de recursos da educação


Em repudio ao corte de recursos da Educação, milhares de estudantes, pais, professores, entre outros defensores do sistema de educação publica foram às ruas em varias cidades do Brasil, nesta quarta-feira, 15/05/2019, protestar contra a política de corte de recursos da Educação Superior implementado por Jair Bolsonaro. Garanhuns, no Agreste de Pernambuco foi uma das cidades que promoveram atos em defesa da Educação; o movimento reuniu professores e alunos da UFRPE (UAG) e do IFPE, além de professores das redes de ensino municipal e Estadual dos municípios do Agreste Meridional. Os manifestantes percorreram algumas Ruas do centro de Garanhuns e pararam no Largo do Colunata, onde houve discursos; o grupo também protestou contra a reforma da previdência.

Concentração na Praça da Fonte Luminosa (foto Simtepe)

No município de Capoeiras, os professores aderiram ao movimento, e nesta quarta-feira (15), não houve aulas nas escolas das redes Municipal e Estadual; os professores mais politizados e engajados na defesa da educação e dos direitos dos trabalhadores juntaram-se a outros docentes da região, e em Garanhuns protestaram contra o desmonte de conquistas sociais, patrocinado por este governo que não gosta de pobres.


Reação de Bolsonaro aos protestos:
À frente de um governo que cultua a ignorância e pretende destruir a educação e a soberania do Brasil, Jair Bolsonaro partiu para o confronto e decidiu provocar milhões de brasileiros que saíram e estão saindo às ruas neste 15 de maio. Do Texas, onde foi receber uma premiação após ser impedido de ir a Nova York, ele xingou os estudantes brasileiros, chamando-os de de "idiotas úteis". E ainda atacou os desempregados do país, dizendo que "não têm qualquer qualificação"  (Leia Mais: Brasil247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!