Seguidores

sábado, 4 de maio de 2019

O Agreste é Noticia, em 04/05/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Golpe da tinta falsa. Esta semana na cidade de Garanhuns, falsários aplicaram um golpe vendendo tinta falsa. Segundo vídeos divulgados por vitimas nas redes sociais, dois homens num veiculo modelo Picape Strada andaram em algumas residência oferecendo latas de 18 litros de tinta, que segundo os falsários  seriam sobras de uma construção, e por isso estavam vendendo por cerca da metade do preço do produto original. As pessoas que compraram imaginado estarem fazendo um bom negocio, descobriram depois que dentro dos latões havia uma espécie de 'mistura pastosa', em vez de tinta.

- Reforma da Avenida Santo Antonio. Na noite desta terça-feira, 30 de abril, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig), o prefeito de Garanhuns Izaías Régis apresentou o projeto de reforma da avenida Santo Antônio.  A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, vai impactar diretamente o comércio do município.
O edital que regulamenta o processo de contração de uma empresa para execução das obras já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco.  O investimento total será de R$ 3.004.610,16 (três milhões, quatro mil, seiscentos e dez reais e dezesseis centavos), vindos de recursos do antigo Ministério das Cidades, atualmente Ministério do Desenvolvimento Regional; e que foram adquiridos por meio de emendas parlamentares,

Brejão
- Garoto de 12 anos morre atropelado. No inicio da noite da quarta-feira, 01/05/2019, um acidente na PE-218, Sítio Água Branca, zona rural de Brejão, Agreste de Pernambuco, vitimou o adolescente Felipe de Araujo Monteiro, de 12 anos, que residia em Garanhuns. 



Lagoa do Ouro
- Adolescente assassinado. Na noite da quarta-feira, 1º/05/2019, no Sítio Lavras, zona rural de Lagoa do Ouro, foi assassinado com um disparo de arma de fogo, o adolescente Cícero Gabriel Ferreira, de 17 anos. O jovem residia na zona rural de Garanhuns, e estava em uma Churrascaria na localidade, quando foi atingido por um tiro na virilha; ele foi socorrido para o Hospital local, onde já deu entrada sem vida. O acusado foi identificado pela Polícia, tem 21 anos e reside em Correntes, porem o mesmo evadiu-se antes da chegada da policia.

Bom Conselho
- Homicídio. Na manhã da terça-feira, 30/04/2019, um homem foi encontrado morto em um terreno baldio no centro de Bom Conselho. Segundo a Polícia, a vitima foi Fábio Ferreira do Nascimento, 36 anos, que apresentava ferimentos na região da cabeça, possivelmente provocados por pancadas. A vitima teve a sua moto e alguns pertences subtraídos, dando a entender um possível latrocínio. Na noite anterior, ele foi visto ingerindo bebida alcoólica em um bar. A motivação e  autoria do crime ainda são desconhecidos pela policia.

São Bento do Una
- Adolescente é assassinado e suspeito é preso. Na madrugada da quarta-feira, 1º/05/2019, no centro de São Bento do Una, foi assassinado com golpes de faca peixeira, o adolescente José Alan Alves, de 16 anos; ele e um amigo que também foi lesionado á faca, retornavam da festa de Emancipação Política do Município, realizada no Parque de exposição da cidade. José Alan foi esfaqueado na região do abdome e pescoço, não resistiu  aos ferimentos e faleceu no local; o outro adolescente de 14 anos, foi socorrido para o hospital local e transferido para um hospital no Recife. Segundo a Polícia, as vitimas teriam se desentendido com outras pessoas na festa. Na quinta-feira, 02/05/2019, a Policia prendeu um adolescente de 17 anos, que confessou haver assassinado a vitima e lesionado o colega deste. Ainda segundo a Policia o suspeito tem varias passagens pelo sistema sócio educativo pela pratica de roubos e estupro.

Angelim
Prefeitura Municipal de Angelim 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS NÓBREGA 
Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 161000861 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Angelim, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados os Srs. Marco Antonio Leal Calado (Prefeito), Walfredo Carneiro Cavalcanti Junior (Contador) e a Sra. Cristiane Ferreira de Siqueira Silva (Controle Interno). 
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, emitiu PARECER PRÉVIO recomendando à Câmara Municipal de Angelim a APROVAÇÃO, COM RESSALVAS, das contas do Sr. Marco Antonio Leal Calado, relativas ao exercício financeiro de 2015. Julgado em 02/05/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!