Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Capoeiras realiza I Fórum da Rede de Enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes


A prefeitura de Capoeiras, Pernambuco, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social promoveu o ‘I Fórum da Rede de Enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes em Capoeiras’. O Fórum reuniu representantes de órgãos públicos e da sociedade civil que compões no município, a Rede de Enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes. Aconteceu nesta quinta-feira, 30/05/2019, no prédio do CRAS; a Mesa de abertura do Fórum foi composta pela prefeita Neide Reino, o delegado da Polícia Civil Dr. Patrick Allen Buarque, os secretários de Assistência Social e de Saúde, Luciene e Cleber Ricardo, respectivamente; os vereadores, Pitonho e Carla Rodrigues, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilson Rodrigues.

O Fórum teve inicio com uma palestra da psicóloga, Maura, da Secretária Estadual de Saúde, que se maneira clara e objetiva falou sobre os crimes de violência e exploração de crianças e adolescentes; e concluiu afirmando que para enfrentar, a sociedade tem que se indignar com esses crimes.

A prefeita Neide Reino afirmou que os professores e os Agentes municipais de saúde têm um trabalho fundamental nessa rede de proteção às crianças e adolescentes. “Temos que nos unir para que lá na frente Capoeiras esteja livre da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes” – disse ela.

No Fórum, os representantes da Rede de Enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes discutiram políticas públicas, propostas e ações a serem implementadas no município de Capoeiras para enfrentar a questão da violência sexual infantil e juvenil.

Ainda usaram da palavra, a professora Natália (foto ao lado), que em nome da Secretária de Educação apresentou o projeto pedagógico sobre o tema, que será trabalhado nas escolas da Rede municipal; o delegado Dr. Patrick, o conselheiro tutelar, Leonardo e a vereadora Carla Rodrigues, que falaram sobre os desafios para enfrentar esse tipo de crime e punir os seus autores, que na maioria das vezes são do circulo familiar das vitimas.

Também estiveram participando do Fórum, representantes da igreja, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, associações comunitárias, Agentes de Saúde, servidores das secretarias de Saúde e de Educação, e Conselho Municipal de Direito.

(A primeira foto da postagem é de Kalinne Roberta, e foi compartilhada numa rede social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!