Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 06/05/2019


  • A reforma da Matriz de São José, em Capoeiras, teve inicio nesta segunda-feira, 06/05/2019. Segundo o pároco Monsenhor José Augusto, a previsão é de que seja consertado o telhado, vistoriado as condições do madeiramento, trocado o forro e realizada a pintura. A obra inicialmente será custeada com os recursos arrecadados na Festa de São José 2019, pouco mais de R$ 40 mil. O religioso disse recentemente numa das missas que provavelmente os recursos que a paróquia dispõe serão insuficientes, por isso não há previsão para a conclusão da reforma.




  • Vereadores de Capoeiras estão em recesso. Na terça-feira, 30/04/2019, aconteceu a última sessão, do Primeiro Período Legislativo da Câmara de Capoeiras. Durante o período do recesso não acontece sessões na Casa; exceto se houver convocação extraordinária. Na última reunião alguns vereadores reforçaram na tribuna que no recesso do Legislativo apenas não ocorre sessões semanalmente; mas que os vereadores não estão de férias, a Câmara funciona normalmente.



  • Vereador Érico Barbosa é o novo Líder da oposição. A bancada de oposição na Câmara de Capoeiras indicou o vereador Érico Barbosa como seu novo líder na Casa. Antes, a oposição tinha como Líder a vereadora Carla Rodrigues que devido a fatores de cunho pessoal, no inicio do ano pediu afastamento. A bancada de oposição é composta por quatro vereadores: Érico, Carla, Joaquim Bruno e Verônica.



  • Falta de médico no PSF Maria Zélia, na COHAB. Segundo informação do Secretário de Saúde Cléber Ricardo, o Posto de Saúde Maria Zélia, na COHAB, aqui na cidade de Capoeiras, ficou sem médico porque o profissional que prestava serviço lá, pertencia ao Programa Mais Médicos, e o contrato dele, que é de três anos, acabou. Ainda segundo o secretário, um novo médico já esta sendo providenciado para o referido PS.



  • Capoeirense e doutor da igreja católica no Brasil, o monge beneditino Dom Hugo Cavalcante já traduziu para a língua portuguesa mais de 180 livros e documentos da igreja para edições publicadas no Brasil. Na semana passada ele esteve em São Paulo participando do lançamento de um livro escrito pelo cardeal alemão Gerhard Müller sobre a obra do Papa Bento XVI; obra na qual Dom Hugo também trabalhou. Dom Hugo Cavalcante é natural da cidade de Capoeiras, PE, e hoje é um dos mais respeitados membros da igreja católica no Brasil. Com informações do Blog: robertoalmeidacsc.blogspot.com.



  • Correios de Capoeiras sem previsão para voltar a funcionar. A Agência dos Correios, da cidade de Capoeiras - PE amanheceu arrombada nesta segunda-feira, 06/05/2019. Segundo funcionários da Agência, a Direção dos Correios ainda não informou qualquer previsão de quando a unidade voltará a funcionar com atendimento ao público.


Para Refletir:
O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas...
Bertrand Russell

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!