Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Prefeita Neide Reino participa de encontro da Amupe com a Caixa Econômica Federal em Caruaru


A reunião com a Caixa Econômica realizada na sexta-feira, 17/05/2019, na sede da entidade em Caruaru, reuniu mais de 70 municípios de Pernambuco. O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, José Patriota, esteve presente e apresentou à Caixa os problemas que os gestores vêm enfrentando para aprovação e liberação de recursos através dos repasses. 

O encontro com o superintendente da Caixa de Caruaru, Marcos Borges, na opinião de Patriota foi positiva, uma vez que foi criado um canal de comunicação entre as instituições, ficando na ocasião, da Caixa analisar as sugestões apresentadas pelos municípios e dar um retorno imediato. “Precisamos valorizar a Caixa, pois ele é o único banco público de desenvolvimento para os municípios. Acredito nesta parceria para que os municípios não percam recursos”. Disse o presidente da Amupe.

"Participei ontem de uma reunião com o superintendente da Caixa Econômica Federal, em Caruaru, para tratar das dificuldades e entraves que dificultam a conclusão dos contratos e execução dos convênios federais" - registrou a prefeita de Capoeiras, Neide Reino, no seu perfil numa rede social.

Os gestores solicitaram da Caixa, um cronograma que permita regularizar as análises;  escritórios de negócios descentralizados. E, enquanto não acontece, redistribuir os municípios para melhor atendimento; contratar e ou aproveitar os escritórios terceirizados); programa de capacitação permanente sobre normas, procedimentos e prestação de contas dos contratos com equipes municipais, além de repassar e manter atualizados os GMC com  os normativos e procedimentos da Caixa e do órgão concedente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!