Seguidores

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 27/05/2019


  • Violência sexual contra crianças e adolescentes. A prefeitura de Capoeiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social realiza o I Fórum da Rede de Enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes em Capoeiras. O Fórum acontecerá no prédio do CRAS, quinta-feira, 30/05/2019, no horário das 08:00h às 13:00h.



  • Água do Gurjão. Desde o dia 23/05/2019, a Compesa voltou a abastecer os moradores da cidade de Capoeiras, com a água da Barragem Gurjão. Até então, o abastecimento era realizado com água capitada na barrem local. Como o manancial Gurjão esta com cerca de 50% da sua capacidade de acumulação, a Compesa voltou a utiliza-la na capitação, deixando a água da barragem local para ser usada se houver uma necessidade posteriormente.



  • O PSF Maria Zélia de Macedo, localizado, na COHAB, em Capoeiras continua sem medico. O Secretário Municipal de Saúde, Cléber Ricardo disse que o problema ocorre porque os médicos brasileiros não querem participar do programa Mais Médicos, do Governo Federal, devido ao valor do salário, cerca de R$ 11 mil, mensais, que os profissionais brasileiros consideram pouco.



  • Eleição para o Conselho Tutelar de Capoeiras. Encerrado o período de inscrições para participar da eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Capoeiras, no total quinze (15) pessoas se inscreveram. As informações sobre as pessoas que se inscreveram foram levadas na semana passada para Ministério Publico, que dará seu parecer pela habilitação ou não do candidato. Nos próximos dias deve ser divulgado a relação dos nomes habilitados.



  • Gabriel Diniz fez dois shows em Capoeiras. O cantor Gabriel Diniz morreu no inicio da tarde desta segunda-feira, 27/05/2019, quando o avião em que viajava caiu em Sergipe. Gabriel Diniz realizou dois shows aqui na cidade de Capoeiras: a primeira vez em 2013, e a segunda vez na Festa de São José de 2016. Muito querido principalmente pelo publico jovem, o cantor lotou a praça de eventos, nas duas vezes que se apresentou em Capoeiras, conforme podemos comprovar na imagem compartilhada pelo artista numa rede social, na época.


Para Refletir:
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Dalai Lama

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!