Seguidores

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Capoeirense Diogo Magalhães assina exposição de desenhos na Galeria de Arte do Sesc Garanhuns


‘Onde eu guardo a minha infância’ é o nome da exposição do artista plástico e tatuador Diogo Magalhães, na Galeria de Arte Ronaldo White, no Sesc de Garanhuns. A Mostra de Arte é composta por desenhos de brincadeiras e brinquedos que remontam a infância do artista vivida na cidade Capoeiras, onde residiu por muitos anos. A exposição que já passou pelo Sesc Belo Jardim, poderá ser visitada na Galeria de Artes do Sesc Garanhuns até o dia 28/06/2019; a entrada é gratuita.

Na exposição 'Onde eu guardo a minha infância' estão expostos desenhos de brincadeiras infantis, algumas que nem existe mais, como brincar empurrando uma roda, equilibra-se sobre ‘tamancos’ feitos com latas ou quengos de coco, carregar um ao outro em carrinho de mão; outras lembranças da infância do artista expostas na Mostra, são os brinquedos feitos de madeira.

Diogo Magalhães é capoeirense, filho da senhora Marluce Magalhães (foto); interessou-se pelo desenho desde cedo, hábito herdado do seu pai; aos 14 anos, ganhou seu primeiro prêmio num concurso de desenho na escola onde estudava. Já adulto voltou a se interessar pelo desenho, dessa vez unindo os traços do desenho a arte da tatuagem, tendo conquistado vários prêmios em convenções de tatuagem; hoje Diogo Magalhães tem seu nome consolidado na cena da tatuagem pernambucana, tendo o seu Studio na cidade de garanhuns, onde reside.


5 comentários:

  1. Anônimo5/29/2019

    Parabéns Diogo Magalhães, contamos que faça muito sucesso. E que não fique só na região.

    ResponderExcluir
  2. Uma ARTE que traduz uma infância onde sentiamos a vida... tocavamos ela com uma ludicidade singular, em um contexto com poucos recursos, mas muita criatividade na feitura do brincar.
    Um brincar/tocar consigo e com o outro, fora do touch screen, tão em voga para a infância contemporânea.
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Diogo pela sua ARTE/VIDA!!! VIVA!🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''uma infância onde sentiamos a vida'' é isso mesmo muito obrigado mesmo de coração.

      Excluir
  3. Parabéns diogo deus abençoe sua carreira susesso

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado adorei essas palavras do Blog muito obrigado de coração.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!