‘Onde eu guardo a minha infância’ é o nome da exposição do artista plástico e tatuador Diogo Magalhães, na Galeria de Arte Ronaldo White, no Sesc de Garanhuns. A Mostra de Arte é composta por desenhos de brincadeiras e brinquedos que remontam a infância do artista vivida na cidade Capoeiras, onde residiu por muitos anos. A exposição que já passou pelo Sesc Belo Jardim, poderá ser visitada na Galeria de Artes do Sesc Garanhuns até o dia 28/06/2019; a entrada é gratuita.
Na exposição 'Onde eu guardo a minha infância' estão expostos desenhos de brincadeiras infantis, algumas que nem existe mais, como brincar empurrando uma roda, equilibra-se sobre ‘tamancos’ feitos com latas ou quengos de coco, carregar um ao outro em carrinho de mão; outras lembranças da infância do artista expostas na Mostra, são os brinquedos feitos de madeira.
Diogo Magalhães é capoeirense, filho da senhora Marluce Magalhães (foto); interessou-se pelo desenho desde cedo, hábito herdado do seu pai; aos 14 anos, ganhou seu primeiro prêmio num concurso de desenho na escola onde estudava. Já adulto voltou a se interessar pelo desenho, dessa vez unindo os traços do desenho a arte da tatuagem, tendo conquistado vários prêmios em convenções de tatuagem; hoje Diogo Magalhães tem seu nome consolidado na cena da tatuagem pernambucana, tendo o seu Studio na cidade de garanhuns, onde reside.
Parabéns Diogo Magalhães, contamos que faça muito sucesso. E que não fique só na região.
ResponderExcluirUma ARTE que traduz uma infância onde sentiamos a vida... tocavamos ela com uma ludicidade singular, em um contexto com poucos recursos, mas muita criatividade na feitura do brincar.
ResponderExcluirUm brincar/tocar consigo e com o outro, fora do touch screen, tão em voga para a infância contemporânea.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Diogo pela sua ARTE/VIDA!!! VIVA!🙌🙌🙌🙌
''uma infância onde sentiamos a vida'' é isso mesmo muito obrigado mesmo de coração.
ExcluirParabéns diogo deus abençoe sua carreira susesso
ResponderExcluirMuito obrigado adorei essas palavras do Blog muito obrigado de coração.
ResponderExcluir