Seguidores

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Romaria de Frei Damião começa hoje em Capoeiras

A paróquia de São José, em Capoeiras, na Diocese de Garanhuns, Pernambuco, realiza a partir de hoje, (24) até domingo, 26/05/2019, mais uma Romaria de Frei Damião de Bozzano. O pároco Monsenhor José Augusto e o Vigário Paroquial, padre Valdevan convidam toda comunidade e devotos de Frei Damião, de Capoeiras e região, a participarem da Romaria que acontece no Alto da Serra do Quati, local onde esta erguido o monumento em homenagem ao religioso Capuchinho.

Este ano os devotos de Frei Damião têm um motivo a mais para realizar a Romaria: é que no dia 06/04/2019, o Servo de Deus Frei Damião de Bozzano foi declarado Venerável, por sua Santidade o Papa Francisco, que por meio de Decreto reconheceu suas virtudes heroicas. É um passo importantíssimo, em vista da beatificação e canonização de Frei Damião.

Frei Damião de Bozzano era amigo pessoal do Monsenhor Geraldo Batista, esteve muitas vezes na cidade de Capoeiras, PE, realizando suas famosas “Santas Missões”; inclusive foi na cidade de Capoeiras onde o Frei Capuchinho fez sua última “Santa Missão’ em fevereiro de 1997. Tendo o seu estado de saúde piorado em 12/05/1997 quando foi internado no Hospital Português, no Recife, onde faleceu no dia 31/05, aos 98 anos.

PROGRAMAÇÃO:

Um comentário:

  1. Esse ano vai ser pouca gente , porque o padre de capoeiras nao quer que o povo de caetés vá.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!