Seguidores

domingo, 19 de maio de 2019

Escola ‘A Sementinha’, em Capoeiras, promove o Dia da Família na Escola


Promover uma maior interação entre a escola e os pais e/ou responsáveis pelos alunos, foi com este objetivo que a Escala Municipal A Sementinha, localizada na cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, desenvolveu o projeto ‘Família – Escola: um exemplo vale mais do que mil palavras’. Iniciado no primeiro dia letivo do mês de maio, o projeto teve sua culminância no dia 16/05/2019, com o Dia da Família na Escola, na ocasião houve exposição dos trabalhos realizados pelos alunos nas salas de aula, e palestra sobre o tema ministrada pelo psicólogo Thiago Luís Santos. O trabalho foi coordenado pela equipe gestora da escola, formada pelas professoras, Maria Djacy, Esiane Teixeira e Sandreane Santos.

Para a equipe gestora, o projeto teve o objetivo de alavancar laços familiares de afeto, respeito, carinho, compreensão, amor... fazendo com que estes valores perpassem fronteiras e cheguem a escola, fortalecendo ainda mais a parceria família-escola, indispensável para gerar uma educação de qualidade.

Localizada aqui na cidade, a Escola A Sementinha atende estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. No total são atendidos 360 estudantes.

A equipe Gestora da Escola: Maria Djacy, Esiane Teixeira e Sandreane Santos, agradecem a equipe do CREAS, a Renata Adaice Oliveira de Almeida pela atenção; ao psicólogo Thiago Luís Santos pela brilhante condução da palestra; ao coordenador da merenda, Clécio Farias por sua presteza; as professoras da Escola A Sementinha pela dedicação e empenho, e aos demais funcionários pela organização do ambiente, alimentação e limpeza. Agradecem ainda aos pais dos alunos que ajudam a escola diariamente na árdua missão de educar... Enfim agradecem a todos  que contribuíram para a realização  e culminância deste evento tão significativo.

Atentemo-nos para a seguinte reflexão: 
"O mundo que vamos deixar para os nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para o nosso mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!