Seguidores

domingo, 26 de maio de 2019

Romaria de Frei Damião aconteceu neste final de semana em Capoeiras PE


Na tarde desde domingo, 26/05/2019, aconteceu à missa de encerramento da Romaria de Frei Damião de Bozzano, na cidade de Capoeiras, Pernambuco. Realizada durante três dias no alto da Serra do Quati, a Romaria reuniu devotos de Frei Damião, de Capoeiras e de municípios vizinhos, que este ano tiveram um motivo a mais para rezar e agradecer: é que Frei Damião de Bozzano foi declarado ‘VENERAVEL’ por sua Santidade o Papa Francisco; o Vaticano reconheceu as virtudes heroicas do padre Capuchinho. Missas, confissões, procissões, oficio de Nossa Senhora e arrastão jovem integraram a programação da Romaria que foi coordenada pelo pároco Monsenhor José Augusto e pelo vigário paroquial padre Valdevan.

A missa de encerramento na tarde do domingo (26), foi celebrada pelo Monsenhor Nelson Brito, pároco da cidade de Canhotinho; na homilia, ele ressaltou que Capoeiras é estatisticamente, a paróquia da Diocese de Garanhuns com menor numero de protestantes. Sobre questões sociais que o país atravessa, Monsenhor Nelson disse que o Brasil tem que ser bom todos os brasileiros; nada de cortar dinheiro da educação; que as pessoas pagam impostos para ter educação, saúde, moradia e emprego para todo mundo.

Após a celebração da missa, uma procissão com a imagem de Nossa Senhora carregada por jovens seguiu até a entrada da cidade, onde o caminhão ROTA DO SOM aguardava para o arrastão jovem comandado pela Renovação Carismática Católica; o arrastão seguiu até a frente da Matriz de São José, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!