Seguidores

terça-feira, 14 de maio de 2019

Romaria de Frei Damião em Capoeiras, PE, acontece de 24 a 26 de maio de 2019

A paróquia de São José, no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, realizará mais uma Romaria de Frei Damião, nos dias 24 a 26/05/2019. Idealizada pelo então pároco Monsenhor Geraldo Batista, a Romaria de Frei Damião em Capoeiras chega a 11ª edição. A programação foi divulgada esta semana pelo pároco Monsenhor José Augusto.

A Romaria acontece no alto da Serra do Quati, a cerca de mil metros do centro da cidade, local onde foi erguido um monumento em homenagem a Frei Damião de Bozzano. Na programação, celebrações de missas, terço de Nossa Senhora, procissões, e encerrando o evento no Domingo (26), um arrastão jovem saindo do monumento até a igreja matriz, comandado pela Renovação Carismática Católica da paróquia.


Frei Damião de Bozzano era amigo pessoal do Monsenhor Geraldo Batista, esteve muitas vezes na cidade de Capoeiras realizando suas famosas “Santas Missões”; inclusive foi na cidade de Capoeiras onde o Frei Capuchinho fez sua última “Santa Missão’ em fevereiro de 1997. Tendo o seu estado de saúde piorado em 12/05/1997 quando foi internado no Hospital Português, no Recife, onde faleceu no dia 31/05, aos 98 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!