Seguidores

sábado, 18 de maio de 2019

O Agreste é Notícia, em 18/05/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Suassuna, localizada em Garanhuns, foram os vencedores do desafio para criação de aplicativo da Fenearte 2019, para smarthones e tablets. O concurso foi realizado pela Secretária Estadual de Educação com os alunos da rede estadual.

- O Ministério Público de Pernambuco ingressou com uma Ação Civil de Improbidade Administrativa contra o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB); o vice, Haroldo Vicente (PSC); a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, e as artistas Andrea Amorim e Kiara Ribeiro. É que após representação do coordenador da CIRETRAN/Garanhuns, Johny Albino, que é irmão do deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), o MP entendeu que houve promoção pessoal durante o Viva Dominguinhos de 2017.  De acordo com a representação de Albino, acatada pelo Promotor Domingos Sávio, houve a violação do principio da impessoalidade, quando as cantoras fizeram citações do nome do Prefeito e do Vice durante os seus shows. Promotor Domingos Sávio requer a condenação dos réus; o ressarcimento integral do dano, se houver; a perda da função pública; a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público. Fonte: blog do Carlos Eugênio

- Adolescente de 13 comete suicídio. Na tarde da quinta-feira, 16/05/2019, o adolescente, Anderson Wilian Pereira, de 13 anos, suicidou-se por meio de enforcamento em uma arvore, no Bairro Manoel Cheu, em Garanhuns. Segundo publicação do site agresteemalerta.com.br, populares informaram que o adolescente  havia perdido o pai há alguns anos, morto a facadas, e que depois disso, ele sempre falava que iria encontrar o pai.

Bom Conselho
- FORRO BOM. A prefeitura de Bom Conselho divulgou no inicio da semana, a programação dos festejos juninos daquela cidade, o chama Forró Bom, que acontecerá nos dias 24, 26, 27, 28 e 29/06/2019. Serão 15 atrações, entre elas, artistas de renome nacional como: Amado Batista, Marcia Filipe, Alceu Valença, Mano Walter, Harry Estigado, Petrucio Amorim e Geraldinho Lins.

São João
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao poder público de São João fiscalizar os estabelecimentos que comercializem fogos de artifício e de estampido (os que fazem apenas barulho) a fim de garantir que cumpram as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente. No caso de ser flagrada a venda de itens proibidos a crianças e adolescentes, o município deverá aplicar as penalidades cabíveis. A promotora de Justiça Ana Cristina Barbosa Taffarel explicou que a Promotoria de Justiça de São João tomou conhecimento de que fogos de estampido estavam sendo vendidos livremente para crianças na cidade, em contrariedade à legislação.

Lagoa do Ouro
- Caminhão de gás de cozinha é tomado de assalto. Na sexta-feira, 17/05/2019, um caminhão carregado com botijões de gás de cozinha foi tomado de assalto na PE 203, em Lagoa do Ouro, PE. O veiculo foi interceptado por três elementos armados que estavam num veiculo Ford Fiesta, e anunciaram o assalto, levando o caminhão e o motorista como refém. Nas proximidades de Brejão, os elementos colidiram o caminhão contra uma cerca de arame; eles abandonaram o caminhão e tomaram de assalto um Fiat Uno que passava pelo local, e levaram o motorista do caminhão  que foi liberado depois. Os acusados evadiram-se levando R$ 3 mil.

Caetés
- Casal de idosos é espancado pelo filho. Na segunda-feira, 13/05/2019, a Policia Militar prendeu José de Souza da Silva, de 41 anos, acusado de espancar os pais de 66 e 71 anos. O casal de idosos foi socorrido para o hospital municipal de Caetés apresentando vários hematomas pelo corpo. O filho desnaturado foi preso e autuado em flagrante por lesão corporal. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

- Prefeitura de Caetés
Processo: 171002970 (Devolução de Vista) Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de Caetés, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessados os Srs. Armando Duarte de Almeida (Prefeito), Natanael de Vasconcelos Silva (Contador), Sebastião Branco Júnior (Controle Interno), Marco Antônio Leal Calado Filho e Luiz Antônio da Silva.
Julgamento: A Segunda Câmara, por maioria, julgou REGULARES COM RESSALVAS as contas do Sr. Armando Duarte de Almeida (Prefeito), relativas ao exercício financeiro de 2016, aplicando-lhe multa. Ainda, aplicou multa aos Srs. Luiz Antônio da Silva e Marco Antônio Leal Calado Filho. Em 16/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!