Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Capoeiras realiza VIII Conferencia Municipal de Assistência Social

A prefeitura de Capoeiras, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira, 30/07/2019, a VIII Conferencia Municipal de Assistência Social. Realizada no prédio do CRAS, a Conferencia teve como tema: ‘Assistência Social Direito do povo, com financiamento público e participação social’.

A secretária municipal de Assistência Social, Luciene, afirmou que as Conferencias municipais de Assistência Social são atos de resistência contra os cortes nas políticas publicas de assistência; pois, a realização da Conferencia Nacional foi suspensa pelo presidente Bolsonaro. ‘O governo quer extinguir os programas sociais' – disse a secretária.

Luciene afirmou que a Conferencia é um momento para discutir e avaliar a atuação da Assistência Social, pois, usuários do SUAS, integrantes de programas sociais, estão ameaçados por cortes propostos pelo novo governo, que com o discurso de redução de gastos e cortes de privilégios, na verdade tira dos mais pobres e beneficia os ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!