Seguidores

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Vereador Piu quer a união de todos para evitar uma possível extinção da Comarca de Capoeiras

O vereador Ailton Lino (Piu) na sessão da Câmara, na terça-feira, 11/07/2019, pediu a união de todos para que a Comarca do município de Capoeiras não seja extinta. A pedido do vereador Piu, a secretária da Casa leu um relato no qual o vereador disse haver tomado conhecimento que o Tribunal de Justiça de Pernambuco diante da suposta redução de recursos financeiros e da insuficiência de magistrados e servidores, vem planejando a extinção de algumas comarcas no interior, e que segundo uma lista interna do Tribunal, a Comarca do município de Capoeiras estaria entre as que seriam fechadas.

O vereador Piu afirmou que tal notícia gera enorme preocupação se de fato ocorrer. E que alguns prefeitos de municípios em que as Comarcas estão na tal lista, já pleitearam junto ao Tribunal de Justiça a permanência das respectivas Comarcas, mostrando a importância da existência do Poder Judiciário nas comunidades.

Piu pediu que os vereadores unam-se para que o município de Capoeiras não retroceda para o tempo em que não tinha Comarca, e dependia de São Bento do Una. Que os poderes Legislativo e Executivo unam-se e procurem ajuda junto ao Tribunal. Piu disse ter tido uma conversa com o presidente da Escola do Legislativo e ex-deputado José Humberto, o qual se comprometeu agendar uma reunião com o presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros. Piu pediu que os vereadores que apoiaram deputados que foram eleitos nas eleições passadas, procurem os mesmos para unir forças para que Capoeiras não fique sem sua Comarca. 

Segundo o vereador Piu, além do perigo do fechamento da Comarca, há também o perigo das zonas eleitorais de Capoeiras e Caetés serem extintas, e seus cartórios eleitoras fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!