Seguidores

sábado, 13 de julho de 2019

O Agreste é Noticia, 13/07/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- SDS apresenta plano de segurança para o FIG. O Festival de Inverno de Garanhuns chega, em 2019, a sua 29ª edição e, com o intuito de garantir que os moradores e turistas curtam o evento de forma tranquila e segura, a Secretaria de Defesa Social conta com um plano estratégico especial para a região, que será colocado em prática entre os dias 18 e 27 de julho. Ao todo, mais de R$ 158 mil estão sendo investidos na ação, que contará com um reforço de 2.943 postos de trabalho ativados. Neste período, a Polícia Militar de Pernambuco, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, ativará 2.403 postos de trabalho, o que garantirá reforço na segurança de todos os polos de festa, como a Praça Mestre Dominguinhos e o Parque Euclides Dourado. Neste primeiro, será montada uma Plataforma de Observação Elevada, que será responsável pelo videomonitoramento nos locais de shows e apresentações. Para o atendimento a população, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) terá um reforço de 240 postos de trabalho durante e o período e montará uma Delegacia Móvel na Praça Mestre Dominguinhos. No local, poderão ser realizados boletins de ocorrências.

- Prédio da Radio Difusora de Garanhuns. 11/07/2019 - Para garantir a preservação da estrutura do prédio da antiga Rádio Difusora e, com isso, o patrimônio histórico de Garanhuns, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o dono do imóvel, Elison Bezerra de Azevedo. O proprietário assumiu o compromisso de recuperar os elementos históricos do edifício como a tipografia original, a figura do índio e o relógio que compõem o letreiro, assim como criar um memorial sobre a história da Rádio Difusora, mantendo o local ativo e com uso interno, em parceria com o Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns.

Jucati
- PM localiza fabrica de armas de fogo. Na segunda-feira, 08/07/2019, uma ação da Polícia Militar desmontou uma fabrica clandestina de armas de fogo na zona rural de Jucati. Dois homens foram presos, e 13 armas de fogo, munições e peças de armas foram apreendidas; no local também funcionava um estande de tiros. Foram apreendidos pelos policiais: três espingardas calibre 36; uma espingarda calibre 16; uma calibre 22 e outra calibre 32; dois revólveres calibre 38; três de calibre 22; um de calibre 12 e mais um artesanal, além de munições para todos os calibres, um carregador de pistola calibre .380 e peças variadas para montagem de armas. 

São Bento do Una
- Ossada humana foi encontrada por agricultores no sitio Jurubeba, zona rural de São Bento do Una, na segunda-feira, 08/07/2019. O pai de um jovem que esta desaparecido há alguns dias esteve no local e reconheceu as roupas como sendo do seu filho. A ossada foi levada para o IML em Caruaru, onde será realizado exame de DNA para identificar a vitima.

Caetés
- Jovem morre em acidente. Na noite da segunda-feira, 08/07/2019, um grave acidente de transito na BR-424, na cidade de Caetés, deixou um jovem morto e outro ferido. As vitimas viajavam numa moto Honda Fan 125 que colidiu frontalmente com um veiculo Fiat Palio, cor prata. No local faleceu Alexandre Cadete da Silva, 22 anos, que residia na zona rural de Caetés, e era o garupa da moto conduzida por Audálio Vitor Menezes, 20 anos, este  quebrou as duas pernas e um braço e foi socorrido para o Hospital Regional, em Caruaru. O condutor do Palio permaneceu no local, realizou o teste do bafômetro o qual deu negativo.

Jupi
- Bispo Diocesano de Garanhuns visita Jupi. Na última terça-feira, 09/07/2019, Dom Paulo Jackson foi acolhido na cidade de Jupi pelos fiéis católicos e pelas autoridades civis. Convivendo e celebrando com a comunidade reunida, o pastor diocesano está visitando as comunidades, escolas, emissoras de rádio, projetos, instituições públicas e privadas afim de conhecer a realidade paroquial. A visita termina no domingo (14).
Através da Visita Pastoral, o Bispo apresenta-se como visível fundamento e princípio da unidade na Igreja particular que lhe está confiada (cf. LG 23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!