Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Campanhas de Vacinação contra Pólio e Sarampo acabam nesta sexta, 13

A V Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, informa que as campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e sarampo, que haviam sido prorrogadas, encerram-se nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, nos municípios que fazem parte de sua abrangência.


A campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) tem como público-alvo crianças de um a menores de cinco anos. Já a do sarampo é direcionada às pessoas com idades entre 20 a 49 anos. No caso da multivacinação, o objetivo é estimular a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes a menores de 15 anos. Estão sendo ofertadas todas as vacinas de rotina do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.


Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, espera-se uma cobertura vacinal superior a 95% dos públicos-alvo, os dados serão divulgados no fim do mês."Com a prorrogação anterior pelo Ministério da Saúde pudemos atender à população com mais tempo, aumentando a cobertura de forma significativa" - registra a gestora.


De acordo com a V GERES, os municípios que ainda não conseguiram atingir a meta devem continuar realizando a busca ativa de quem ainda não procurou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os pais ou responsáveis precisam levar as crianças munidos da carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas.


Para se imunizar as pessoas deverão apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação nas unidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!