Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Professor Expedito Leandro lança livro sobre forró tradicional e eletrônico

Segunda edição de "Forró no Asfalto: mercado e identidade sociocultural” apresenta a música nordestina e seus novos hábitos de consumo.


O professor pernambucano, Expedito Leandro Silva, lança no próximo dia 21 de novembro a segunda edição do livro "Forró no Asfalto", aborda, sobre o forró eletrônico e os valores culturais e mercadológicos da sociedade.


Enquanto a primeira edição debate a trajetória do estilo musical desde o nascimento até as novas tecnologias e influências, o lançamento conta com uma análise sobre as mudanças do forró, o impacto na sociedade atual e a migração do nordestino para as metrópoles, principalmente São Paulo.


A edição ainda conta com a participação do brasilianista e especialista em forró, professor da Universidade de Missouri, Estados Unidos, Jack A. Draper III PhD.

O evento de lançamento acontece por meio de uma live na rede social Facebook às 20horas, com a participação do autor e do prof. Jack Draper III.


Sobre o autor:

Pernambucano da cidade de Capoeiras. Doutor em Ciências Sociais/Antropologia, pela PUC/SP, professor da Universidade Santo Amaro e do CISGES /UNISA - Projeto de pesquisa “Auto da Compadecida: interfaces interdisciplinares. Integra o Grupo de Estudos de Práticas Culturais Contemporâneas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Contato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!