Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Dudu tem candidatura a prefeito de Capoeiras rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

Em sessão virtual realizada na manhã desta sexta-feira, 13/11/2020, faltando dois dias para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) rejeitou o registro de candidatura de Luiz Claudino de Souza - Dudu (PL), candidato a prefeito de Capoeiras. A decisão pelo Indeferimento teve o voto favorável de seis (06) Desembargadores e uma abstenção.


O pedido de registro da candidatura de Dudu havia sido Deferido pela Justiça Eleitoral em primeira instância no dia 24/10/2020. No entanto, a Decisão da Juíza Eleitoral da Comarca de Capoeiras foi alvo de ações impetradas pelo Ministério Público Eleitoral, pela Coligação Por Amor a Capoeiras (PSB/Republicanos), e pelos candidatos a prefeito, Marcos Felipe Pessoa (MDB) e Antônio Carlos Vieira dos Santos (Avante).


Dudu teve a Prestação de Contas do exercício 2012, quando foi prefeito de Capoeiras, rejeitada pela Câmara de vereadores, o que o tornou inelegível.


Na Decisão hoje, o entendimento dos Desembargadores foi pelo provimento da Ação de inelegibilidade do candidato. 


Na disputa judicial, o ex-prefeito entrou com ação na Justiça na tentativa de anular a votação na Câmara Municipal que rejeitou suas Contas, mas não obteve êxito.


A impugnação da candidatura de Dudu pelo TRE foi bastante comemorada nas redes sociais por seus adversários, e também com a queima de fogos aqui na cidade.


A Decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!