Seguidores

sábado, 7 de novembro de 2020

Professora da rede municipal de Capoeiras tem artigo publicado em Livro da Universidade Federal de Pernambuco

No último dia 04 de novembro de 2020, a Editora Universitária, da Universidade Federal de Pernambuco, lançou o livro FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES DESAFIOS PARA (RE) PENSAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA que focaliza a relação da formação inicial e/ou continuada dos professores alfabetizadores e de língua portuguesa no cenário brasileiro.


É com muito orgulho, satisfação e entusiasmo, que queremos compartilhar a participação de uma das professoras do  município de Capoeiras, na construção desse livro: LURDEANE DE SOBRAL SILVA CAETANO.



A obra reúne pesquisadores brasileiros que discutem diferentes aspectos e processos importantes para uma reflexão crítica sobre os saberes docentes e os diversos percursos formativos.


Atualmente, Lurdeane trabalha na Secretaria Municipal de Educação e seu artigo publicado intitula-se: FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES: DA CONQUISTA AO PROGRESS0, FAZENDO A DIFERENÇA NO MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS. 


Parabéns, Professora Lurdeane!


"Que muitas pessoas do nosso município possam se inspirar em trabalhos como o seu e vejam que “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”

Paulo Freire


Secretaria Municipal de Educação de Capoeiras.


Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!