Seguidores

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 16/11/2020

  • Festa de Nossa Senhora das Dores no Sítio Curtume. A Paróquia de São José, em Capoeiras – PE, na Centenária Diocese de Garanhuns, nos dias 19 A 22/11/2020, em tempo de pandemia celebra a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Comunidade do Sítio Curtume. Devido a pandemia causada pela Covid-19, e para evitar aglomeração, só haverá a celebração da missa nos dias da Festa. A paroquia pede que as prendas que seriam doadas para o leilão e a quermesse sejam vendidas pelos próprios doadores e o valor entregue em oferta durante as celebrações das missas.



  • Novo coronavirus no município de Capoeiras.
    A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado nesta segunda-feira, 16/11/2020, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 642 casos confirmados, destes, 557 são considerados recuperados, 73 estão em isolamento domiciliar, há 03 paciente internados em hospital e 09 morreram em decorrência da doença. Até o momento 719 casos foram descartados. Veja no Boletim ao lado, a distribuição dos casos por área do PSF.


  • Morreu Nelso de Lau. Faleceu e foi sepultado no último sábado, 14/11/2020, na cidade de Capoeiras, o senhor ‘Nelson de Lau’, aos 96 anos, Seu Nelson como todos o tratavam. Era um dos mais antigos moradores da cidade, tinha muitas histórias pra contar, uma delas que ouvi dele, foi sobre quando trabalhou como almocreve, transportando mercadorias em mulas e burros daqui da cidade para a zona da mata e vice-versa. Seu Nelson ao lado da sua esposa (já falecida) adoravam samba de coco, seresta, festejar com os amigos noite a dentro. Eu o conheci pouco, mas sei o suficiente para saber da sua hombridade. Capoeiras certamente perdeu um pouco da sua história com o falecimento de seu Nelson. Que Deus acolha sua alma e conforte seus familiares e amigos!


  • Capoeirense candidato a prefeito de Tamandaré. 'Bebeto o Pioneiro' (PDT, que foi candidato a prefeito de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, não se elegeu, obteve apenas 72 votos. Bebeto que por cerca de 20 anos residiu aqui na cidade, de Capoeiras onde ainda residem seus pais entre outros familiares seus e também da sua esposa. Em Tamandaré, o prefeito eleito foi ‘Carrapicho’ (Republicanos), que ganho do prefeito Sergio Hacker (PSB) que tentava a reeleição. Sergio Hacker é aquele que virou notícia nacional depois que um menino morreu ao cair do prédio onde ele reside com a esposa em Recife.


  • Moto roubada apreendida em Capoeiras. Na noite da quinta-feira, 12/11/2020, a Policia Militar realizava rondas na cidade de Capoeiras, Pernambuco, e ao abordar um homem que estava numa motocicleta Honda FAN 160, ano 2017, foi feita a verificação e constatado que a numeração do chassi e da placa moto eras diferentes. A moto cuja placa original é QFB 8123, da cidade de campina Grande – PB, apresentava queixa de roubo. A moto foi apreendida e o condutor encaminhada para o Plantão Policial na cidade d e Garanhuns onde foi autuado em fragrante por Receptação Dolosa. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Para refletir:

O poeta é um fingidor.

Finge tão completamente

Que chega a fingir que é dor

A dor que deveras sente.

Fernando Pessoa


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!