Seguidores

sábado, 21 de novembro de 2020

O Agreste é Notícia em 21/11/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns

- MPPE recomenda o Governo do Estado e a prefeitura de Garanhuns fiscalizarem estabelecimentos que vendem carne no município. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, recomendou aos proprietários de estabelecimentos de produtos de origem animal (produtores, distribuidores e revendedores atacadistas ou varejistas) de Garanhuns que observem os decretos regulamentadores relativos ao serviço de inspeção dessas mercadorias bem como a legislação específica da área (federal, estadual e municipal).

Conforme a recomendação, os proprietários devem observar as seguintes medidas: registro do estabelecimento perante o Serviço de Inspeção; contratação de responsável técnico para acompanhamento da atividade; adequado oferecimento, armazenamento de produtos perecíveis, rotulagem e fracionamento de produtos de origem animal. Caso os produtores e comerciantes não estejam adequados à legislação, estes deverão promover as adequações necessárias no prazo de 30 dias a contar do conhecimento e recebimento da recomendação.


- Traficante preso e 7 kg de maconha apreendidos. Na quarta-feira, 18/11/2020, na Cohab I, em Garanhuns, a Polícia cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um traficante de 26 anos. Ao realizarem buscas na casa do suspeito, os militares localizaram 7 kg de maconha escondidos dentro de uma mala de viagem.


- Sivaldo Albino anuncia primeiros nomes para o secretariado. Em entrevista à Radio Jornal, na segunda-feira 16/11/2020, o prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino anunciou os dois primeiros nomes que integrarão o seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2020, os nomes anunciados foram: Alexandre Marinho e Ronaldo Cesar, este é blogueiro e foi candidato a vereador não eleito, aquele é o atual chefe de Gabinete do deputado na ALEPE. Fonte: blog do Carlos Eugênio.


Caetés

- Homem morreu afogado. Na terça-feira, 17/11/2020, no Sitio Riacho Fundo, zona rural do município de Caetés, Pernambuco, morreu afogado o agricultor, Paulo Sergio, de 26 anos. A vítima estava com alguns amigos numa barragem, tomando banho, pescando e consumindo bebida alcoólica quando se afogou e morreu. Ele foi retirado da água por amigos e familiares que tentaram reanima-lo, porém não tiveram êxito.


Lajedo

- Motorista de ambulância foi assassinado. Na terça-feira, 17/11/2020, na PE-158, na cidade  de Lajedo, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, Elenilson Cardoso da Silva, de 40 anos. Ele era motorista de ambulância, e no momento do crime dirigia um veículo de transporte alternativo, quando foi interceptado por dois elementos que estavam numa motocicleta, e o assassinaram. A vitima foi socorrida para o hospital de Jurema, onde já deu entrada sem vida. Fonte: agresteemalerta.com.br


Brejão

Ex-prefeito morreu vítima da Covid-19. Na quarta-feira, 18/11/2020, faleceu o ex-prefeito Miguel Paes, de 83 anos, em decorrência de complicações de saúde causadas pela Covid-19. Ele ficou por 11 dias internado num hospital na cidade de Garanhuns, depois de haver testado Positivo para o novo coronavírus. Ele foi prefeito de Brejão entre 1993 e 1996.


São Bento do Una

- Traficante preso. Na terça-feira, 17/11/2020, no Distrito Espirito Santo, zona rural de São Bento do Una, a Policia Militar prendeu um homem por trafico de drogas. A prisão ocorreu após denúncia; na residência dele foram encontradas 120 pedras de crack e 2 big-bigs de maconha e mais de R$ 1.000,00 em dinheiro. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!