Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2020

O Agreste é Notícia, em 28/11/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Duplicação da BR-423. Foi publicado no final da semana passada, o aviso de licitação para obras de duplicação da BR-423 entre São Caetano/Lajedo. A licitação é para contratação de empresa de engenharia que vai elaborar o projeto ambiental para viabilizar a futura obra. A notícia foi bastante comemorada por muitos políticos em Garanhuns que apressaram-se em divulgar a informação nas redes sociais e na imprensa, e claro associarem suas imagens reivindicando a ‘paternidade’ da sonhada duplicação do trecho da BR-423.


- Casal suspeito de assaltar loja de celulares capota o carro durante a fuga. Na sexta-feira, 27/11/2020, um casal roubou uma loja de celulares (Apple Vip), na Rua das Óticas, no centro de Garanhuns. O casal chegou na loja se passando por clientes, quando a mulher tirou da bolsa uma arma e entregou ao homem que sob ameaça trancou o proprietário do estabelecimento no banheiro, e roubaram celulares, notebooks, perfumes importados, óculos e dinheiro. Durante a fuga, os suspeitos foram perseguidos pela Polícia Rodovia Federal, quando na BR 424, próximo a Água Mineral Serra Branca, o veículo Onix, de cor preta, acabou capotando. O comparsa da mulher conseguiu fugir entrando no mato, já a mulher que reside em Serra Talhada, no Sertão, quebrou o fêmur e a bacia, foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Dom Moura sob escolta da Polícia. No veículo, os policiais rodoviários federais localizaram um revolver e parte dos objetos roubados no assalto à loja. Segundo a PRF o veículo tinha a placa clonada. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Águas Belas

- Menino de 3 anos é atropelado e morre. Na noite da terça-feira, 24/11/2010, na cidade de Águas Belas, PE, o garoto José Thallys Daniel, de 03 anos, estava com os pais em uma festa, quando foi atropelado por um veículo S10, de cor branca, conduzida por um homem de 45 anos. Devido a gravidade dos ferimentos, o menino morreu no local. O motorista foi conduzido para a Delegacia e disse não ter visto o menino no momento em que saia com o veículo.


Lajedo

- Adolescente corre para não ser assaltado e é assassinado. Na noite da sexta-feira, 27/11/2020, no Bairro Poço, na cidade de Lajedo, PE, o estudante Ryan Roberty Alves, de 16 anos, foi assassinado a tiros. O adolescente estava numa praça, quando dois elementos chegaram em um veiculo e tentaram tomar seu telefone celular; o jovem correu tentando fugir dos assaltantes e foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido para o Hospital local mas já deu entrada sem vida. Os assaltantes fugiram sem levar o aparelho celular.



- Prefeito eleito comemora vitória com festa e aglomeração; Justiça proíbe novos eventos. Após a repercussão causada pelas imagens compartilhadas da festa da vitória do prefeito eleito de Lajedo, com aglomeração de muita gente, a Justiça Eleitoral decretou a proibição de novos eventos do tipo. A norma visa cumprir a regra de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Fonte: agresteemalerta.com.br


São Bento do Una

- Assassinado a facadas. Na segunda-feira, 23/11/2020, no distrito Queimada Grande, zona rural de São Bento do Una, foi assassinado a golpes de faca peixeira, José Carlos Macedo, de 45 anos. A vítima se desentendeu com dois homens e durante a confusão foi esfaqueado diversas vezes, não resistiu aos ferimento e morreu na praça pública da localidade. Os suspeitos fugiram após a pratica do crime.


Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS Processo: 191001776 (Devolução de Vista) Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de São Bento do Una referente ao exercício financeiro de 2018, tendo por interessados os Srs. Alison Antonio da Costa (Contador), Jasiel Batista de Melo (Controle interno) e a Sra. Débora Luzinete de Almeida Severo (Prefeita). 

Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de São Bento do Una a APROVAÇÃO COM RESSALVAS das contas da Sra. Débora Luzinete de Almeida Severo, relativas ao exercício financeiro de 2018. Fez recomendações. Julgado em 24/11/2020.


Brejão

- Carro cai em cima de mecânico e ele morre. Na segunda-feira, 23/11/2020, na cidade de Brejão, PE, o mecânico Cleiton Elias da Silva, de 33 anos, morreu enquanto trabalhava na sua oficina. Ele realizava manutenção num veículo modelo Fiat Uno, quando o macaco que sustentava o carro baixou, e o motor caiu por cima da vitima que faleceu antes de receber os primeiros socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!