Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Neide Reino: entre todos os prefeitos, foi ela quem construiu à obra mais importante de Capoeiras: ÁGUA DE BEBER!!!

Por Altamir Pinheiro 

Lavar as mãos com água e sabão, considerada uma das principais formas de prevenir  a Covid-19, virou rotina neste ano para os moradores de Capoeiras. Através do esforço e do empenho da atual gestora municipal, a prefeita se juntou com o governador do estado e realizou o sonho da água potável para o seu povo com a construção  da Adutora do Cajueiro. São mais de 30 quilômetros de canos enterrados no chão que garante a população de Capoeiras, de inverno a verão,  não sofrer mais com a falta de água. ´Como se sabe, água é importante em todas as questões que envolvem a sobrevivência humana.  A população da cidade está curada da doença chamada SEDE ou ESCASSEZ:  a falta d’água crônica que atingia este município  foi solucionada de uma vez por toda pela prefeita Neide Reino.


O Brasil é dono de 12% da disponibilidade de água doce do planeta. A falta de planejamento e de investimentos, a má gestão da água, o crescimento das cidades, além das mudanças climáticas com as secas prolongadas no Nordeste tem feito com que  as pessoas sofram mais, a cada ano,  com a falta d’água. Logo, ações que impliquem na disponibilidade de  água potável, como foi o caso da Adutora do Cajueiro diretamente de Garanhuns para Capoeiras, são relevantes e devem ser tomadas como a maior obra que um prefeito já fez no município. Água é vida, água é saúde e essa bondade que a prefeita Neide Reino fez para com o seu povo será eternamente agradecida e jamais será esquecida como a prefeita que fez a maior obra da história de Capoeiras: MATAR A SEDE DO SEU POVO!!!


Graças a prefeita NEIDE REINO, hoje, os capoeirenses esbanjam água em suas torneiras. Em cada casa, usa-se água em quantidade muito maior do que antigamente. Foi neste final de governo da prefeita que a dona de casa de Capoeiras sentiu a fartura d’água sair pelas torneiras  para cozinhar, tomar banho e lavar a calçada da sua  casa e o marido o seu carro. Cada morador de Capoeiras, graças ao brilhante projeto de Neide Reino junto com o Governo do Estado, em pleno verão, cada capoeirense gasta em média cerca de 200 litros de água por dia. Só na descarga do seu banheiro lá se vai de 10 a 12 litros; num banho 100 litros; numa lavagem ou limpeza de pratos e panelas, 40 litros e numa máquina de lavar roupa 110 litros. Esse foi o legado que a prefeita Neide Reino deixou para o seu povo: ÁGUA DE BEBER À VONTADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!