Por Altamir Pinheiro
O Brasil é dono de 12% da disponibilidade de água doce do planeta. A falta de planejamento e de investimentos, a má gestão da água, o crescimento das cidades, além das mudanças climáticas com as secas prolongadas no Nordeste tem feito com que as pessoas sofram mais, a cada ano, com a falta d’água. Logo, ações que impliquem na disponibilidade de água potável, como foi o caso da Adutora do Cajueiro diretamente de Garanhuns para Capoeiras, são relevantes e devem ser tomadas como a maior obra que um prefeito já fez no município. Água é vida, água é saúde e essa bondade que a prefeita Neide Reino fez para com o seu povo será eternamente agradecida e jamais será esquecida como a prefeita que fez a maior obra da história de Capoeiras: MATAR A SEDE DO SEU POVO!!!
Graças a prefeita NEIDE REINO, hoje, os capoeirenses esbanjam água em suas torneiras. Em cada casa, usa-se água em quantidade muito maior do que antigamente. Foi neste final de governo da prefeita que a dona de casa de Capoeiras sentiu a fartura d’água sair pelas torneiras para cozinhar, tomar banho e lavar a calçada da sua casa e o marido o seu carro. Cada morador de Capoeiras, graças ao brilhante projeto de Neide Reino junto com o Governo do Estado, em pleno verão, cada capoeirense gasta em média cerca de 200 litros de água por dia. Só na descarga do seu banheiro lá se vai de 10 a 12 litros; num banho 100 litros; numa lavagem ou limpeza de pratos e panelas, 40 litros e numa máquina de lavar roupa 110 litros. Esse foi o legado que a prefeita Neide Reino deixou para o seu povo: ÁGUA DE BEBER À VONTADE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!