Seguidores

domingo, 15 de novembro de 2020

Prefeita Neide Reino inaugura um moderno Estádio de Futebol em Capoeiras

Um moderno Estádio de Futebol foi entregue a população de Capoeiras. A prefeita Neide Reino, na manhã deste sábado, 14/11/2020, inaugurou o novo equipamento esportivo que recebeu o nome de Estádio Municipal Ivan Marcelino de Souza. Um dos melhores e mais modernos campos de futebol da região. Também participaram da inauguração, o Secretário de Obras, Amaro Junior e o Diretor Municipal de Esportes, Renato Tenório.


O novo Estádio foi construído num terreno localizado nas proximidades do Portal de Entrada da cidade, no Bairro Frei Damião.

Depois de dez anos sem ter um campo de futebol na cidade, a atual Gestão Municipal entrega a população um Estádio amplo, com arquibancadas, vestiários, alambrado, sanitários, área de estacionamento, e com total condições de receber jogos da segunda e terceira divisão do Campeonato Estadual de futebol.

A prefeita Neide Reino na sua fala agradeceu a sua equipe e ao governo do Estado. A Gestora registrou as presenças de ex-jogadores do Sorec, do Papudinhos, do Acorda Cedo entre outras equipes que atuaram no município, e que estavam presentes na inauguração, bem como de alguns desportistas que já não estão entre nós. Ela também lembrou de grandes e memoráveis jogos disputados pelo time do Sorec em Capoeiras e em cidades da região.


Fernando de Dr. Odon, Chico de Zé Chico, Neném, Olegário Junior, Seu Ulisses, Seu Abel, João Raimundo, Manoel Souto, Adalto Praxedes, Ivan Marcelino, Marcondes e Ricardo Tenório, Joselito Melo, Roba e Zé de Estácio, Erivaldo, Ivaldo Virgíneo, Betinho, Tatá, Cici, foram alguns dos desportistas lembrados pela Gestora.


Representando o homenageado Ivan Marcelino, a prefeita Neide Reino convidou o sobrinho dele, ‘Treze’, e o desportista Dr. Fernando Macêdo.


Desportista, ex-jogador do Sorec e responsável por uma Escolinha de Futebol na cidade. ‘Mala Veia’ entusiasmado com o novo estádio Municipal, registrou que agora Capoeiras agora tem condições para receber grandes times e eventos desportivos.


O homenageado. Ivan Marcelino de Souza na sua juventude foi um craque do futebol no município de Capoeiras, e jogou muita bola no então Estádio Carlos Rios ou Campo do Sorec como muitos conheciam, bem como representou o municípios em torneios e campeonatos realizados na região. Ivan faleceu em novembro de 2019, aos 76 anos, e deixou dois filhos Claudemir (Mangó) e Maria José. (foto do Blog Roberto Almeida)


Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o novo Estádio Municipal não foi possível realizar uma partida de futebol inaugural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!