Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 31/05/2021

  • Boletim novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário com o registro dos casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado nesta segunda-feira, 31/05/2021, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro da doença: 1.270 casos confirmados, destes, 1.197 são considerados recuperados, 48 estão em isolamento domiciliar, 01 paciente esta internado em hospital e 24 morreram em decorrência da doença. Até o momento 909 casos foram descartados. Do dia 24 de maio até esta segunda-feira (31), houve o aumento de 32 novos casos, 02 pessoas morreram.


  • Motivo de louvor para Capoeiras! O Frei Elivânio Luiz da Silva (Frei Hélio) recebeu nesse dia 31/05 dia da Visitação de Nossa Senhora, o Ministério do acolitato, um ano após ter recebido o Ministério do Leitorato. Frei Hélio é Franciscano e atualmente mora e estuda em Ein Kerem em Jerusalém, Israel. A TV Canção Nova transmitiu ao vivo a celebração. Nesse momento tão importante na vida vocacional do nosso querido Frei Hélio, Capoeiras reza agradecendo ao glorioso São José por tão grande graça. (Pascom Diocese de Garanhuns)


  • Falecimento. No sábado, 29/05/2021, faleceu no Hospital municipal de Capoeiras, o senhor Valdomiro – Cabelo Branco como era conhecido. Ele durante muitos anos trabalhou como motorista de transporte alternativo na linha entre Capoeiras-Garanhuns. Cabelo Branco já não trabalhava transportando passageiros, mesmo assim seus ex-colegas de profissão prestaram-lhe uma última homenagem, acompanhado o féretro e buzinando nos seus veículos. 


  • O Governo de Pernambuco entregou 04 concentradores de oxigênio para cidade de Capoeiras, com o objetivo de auxiliar a gestão municipal na qualificação da assistência à Covid-19. Os concentradores filtram o ar do ambiente e fornecem apenas o oxigênio puro (5 litros por minuto) para o paciente. Com isso, o equipamento pode substituir os cilindros de oxigênio, que precisam ser preenchidos constantemente por uma empresa que forneça gases medicinais. A Prefeitura Municipal de Capoeiras seguirá, de maneira incansável, combatendo o vírus da morte, e apela à população que também faça a sua parte, cuidando de si e dos, com extrema cautela! (Secretaria de Saúde)


Para refletir:

Os homens distinguem-se pelo que fazem; as mulheres, pelo que levam os homens a fazer.

Carlos Drummond de Andrade


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!