Seguidores

sábado, 15 de maio de 2021

O Agreste é Notícia, em 15/05/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Cabo da PM suspeito de estupro. Na quinta-feira, 13/05/2021, se apresentou na Delegacia da Mulher, em Garanhuns, um cabo da Policia Militar de Pernambuco, que estava foragido da Justiça. Ele é suspeito de ter praticado um crime de estupro no dia 29/04/2020, em Garanhuns. O militar que trabalhava na Companhia na cidade de Lajedo, reside em Garanhuns, e após se entregar ficou custodiado no 9º BPM a disposição da Justiça.


- Vestibular da AESGA. Estão abertas as inscrições para o vestibular 2021, na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns – AESGA. A taxa de inscrição custa R$ 45,00; O período de inscrições vai de 11/05 a 28/06. O vestibular será realizado com a nota do ENEM e também por meio de seleção mediante o histórico escolar. São oferecidas vagas para os cursos de: Administração, Direito, Engenharia Civil, Secretariado Executivo Bilíngue, Gestão Hospitalar, Gestão em Recursos Humanos, Arquitetura e Urbanismo e bacharelado em Educação Física.


- Adolescente assassinado. Na noite da quinta-feira, 13/05/2021, no Bairro Liberdade, em Garanhuns, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, o jovem Juan dos Santos Machado, de 17 anos. A vítima foi alvejada quando saia de casa. A Polícia agiu rápido de prendeu dois suspeitos de praticarem o crime, sendo um deles menor de idade. A polícia investiga se o crime teve motivação na disputa pelo tráfico de drogas.


Bom Conselho

- Cantor é encontrado morto. Na noite desta sexta-feira, 14/04/2021, na cidade de Bom Conselho, o cantor Marquinhos Oliveira, foi localizado morto num quarto da casa onde residia. A polícia foi acionada e o corpo encaminhado para o IML de Caruaru para a realização de exame cadavérico que indicará a causa da morte. O artista era muito conhecido na terra do Papa-caça, e sua morte causou grande repercussão na cidade.


Lajedo

- Presos por fornecerem bebida alcoólica a menor de idade. Dois homens e uma mulher foram presos na noite desta quarta-feira (12), no pátio de um posto de combustíveis na BR-423, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Eles estavam fazendo ingestão de bebidas alcoólicas junto com uma adolescente de 15 anos que é irmã da mulher, todos foram conduzidos pela Polícia Militar para delegacia, onde foram autuados em flagrante. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Lagoa do Ouro

- Homicídio. Na manhã da quarta-feira, 12/05/2021, no Sítio Ambrósio, zona rural de Lagoa do Ouro, foi morto com disparos de arma de fogo na região da cabeça, o agricultor Valério Fernando Galdino - Zé Bilé. O corpo foi localizado ao lado da moto que a vítima conduzia. O crime foi praticado por dois homens que estavam numa moto e evadiram-se sem serem identificados.


Saloá

- Homicídio. Na noite da segunda-feira, 10/05/2021, no Povoado Iatecá, zona rural de Saloá, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Amilton Emídio da Silva, de 36 anos. A vítima estava em frente a residência ingerindo bebida alcoólica, quando apareceu um homem que usava uma capa de chuva e efetuo os disparos, e evadiu-se andando a pé. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Águas Belas

- Integrantes de uma quadrilha envolvida em homicídios e roubo a bancos e casas lotéricas foram presos após uma troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alagoas na noite da segunda-feira (10), em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a PRF, os cinco criminosos, que têm entre 27 e 39 anos, atiraram contra os policiais durante a abordagem ao carro em que o grupo estava, na BR-423. Na troca de tiros, dois dos suspeitos ficaram feridos e foram socorridos, mas um, o de 39 anos, não resistiu aos ferimentos, conforme informou a polícia.

“Durante a troca de tiros, o motorista do veículo, de 36 anos, ficou no acostamento e alegou ser um refém dos envolvidos”, no entanto, os policiais descobriram que o suposto refém fazia parte da quadrilha e era irmão de um dos integrantes, segundo a PRF.

Dentro do veículo foram encontradas uma pistola calibre .40, uma espingarda e 19 munições. Dos cinco criminosos, dois ficaram feridos na troca de tiros e foram socorridos, mas um não resistiu aos ferimentos; dois foram presos; e um está foragido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!