Seguidores

sábado, 1 de maio de 2021

Prefeitura de Capoeiras apresenta programa de aração de terras e contrata 12 tratores

A chegada das chuvas alegra os agricultores a começarem preparar seus roçados para o plantio do milho e do feijão. A prefeitura de Capoeiras, PE, para ajudar os pequenos agricultores do município, apresentou o programa de aração de terras, para o qual contratou 12 tratores. Na manhã desta sexta-feira, 30/04/2021, em frente a prefeitura, o prefeito José Ernandes – Pitonho, e o Secretário de Agricultura, Antônio Alberto apresentaram os tratores à população, e deram por iniciada a aração das terras para a safra deste ano. Também foi anunciada a distribuição de sete toneladas de sementes para os agricultores.


O prefeito Pitonho disse ser motivo de alegria poder contratar os tratores e proporcionar aração de terras para os agricultores capoeirenses.

O Secretário Dedinho disse que ofertar a aração de terras, é um presente para os agricultores no Dia do Trabalhador, comemorado neste sábado, 1º de maio. O secretário ainda destacou a parceria entre a prefeitura de Capoeiras e o Governo do Estado, por meio do IPA, para a distribuição de 07 (sete) toneladas de sementes selecionadas para os agricultores, sendo 5.000 kg de milho, 1.000 kg de feijão e 1.000 kg de sorgo.

O Secretário informou que o trabalho de aração das terras já foi iniciado e beneficiará agricultores residentes em todas as regiões do município; para o serviço foram contratadas mais de 2.000 horas de trator.


A ação da prefeitura ainda vai gerar emprego e renda para os tratoristas, todos residentes em Capoeiras.


Mais tratores

Conforme foi postado aqui no blog, o vereador Geraldo do Alegre, esta semana, na sessão da Câmara, registrou que outros dois tratores foram enviados ao município pelo deputado Álvaro Porto, os quais há alguns dias já estão arando as terras dos agricultores em Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!