Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Feira do gado é suspensa em Capoeiras, e feira livre acontece com restrições para conter avanço da pandemia


Seguindo o Decreto do Governo do Estado que intensificou restrições para conter a aceleração da Covid-19, o município de Capoeiras, no agreste de Pernambuco, na terça-feira (25), emitiu um novo Decreto se adequando a Lei Estadual. Com isso, a feira livre da cidade de Capoeiras, nas sextas-feiras, 28/05 e 04/06, acontecerá com restrições; já a feira do gado foi suspensa e não acontecerá nas próximas duas sextas-feiras. A informação foi confirmada pelo Secretário de Agricultura Antônio Alberto - Dedinho, em entrevista na rádio local, nesta quarta-feira (26).

Dedinho disse que durante o período de restrição, na feira livre só será permitido comercializar alimentos: frutas e verduras, mercado de cereais e o açougue municipal. Para evitar o fluxo de pessoas vindas de outras cidades, apenas comerciantes residentes em Capoeiras poderão vender nas respectivas feiras-livres.


A feira do gado foi suspensa. Segundo o secretário, a Adagro suspendeu a realização das feiras agropecuárias em todos os municípios do Estado. Segundo Dedinho, a Adagro irá montar barreiras nas estradas para fiscalizar o transporte de animais.


A feira do queijo acontecerá normalmente nas duas sextas-feiras em que o decreto esta em vigor.


É a segunda vez que a feira do gado é suspensa em Capoeiras devido a pandemia causada pelo novo coronavirus. E a feira livre sofre restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!