Seguidores

sábado, 1 de maio de 2021

O Agreste é Notícia, em 1º/05/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Ministério Público vai apurar atitude de vereador bolsonarista que deu voz de prisão a trabalhador de carro de som. Blog da cidade de Garanhuns, informaram esta semana que o MPPE abriu procedimento para apurar o caso do vereador Thiago Paes (DEM), que deu voz de prisão a um trabalhado de um ‘carro de som’ que veiculava uma música contra o presidente Bolsonaro. O Promotor de Justiça solicitou informações as policias Militar e Civil sobre o caso. Pediu ainda que a Câmara de Garanhuns se pronuncie sobre o ocorrido. Os órgãos têm 10 dias para se pronunciarem. No dia 24 de abril, o vereador deu voz de prisão ao trabalhador, com base na Lei 7.170/83 (Lei de Segurança Nacional) que prevê punição para quem caluniar ou difamar o presidente da Republica, do STF, do Senado e da Câmara dos Deputados.


São Bento do Una

- Adolescente de 13 anos morreu. Na tarde da quinta-feira, 29/04/2021, no centro da cidade de São Bento do Una, o adolescente Matheus Felipe Valença, de 13 anos, foi localizado sem vida. O corpo do garoto foi encontrado por sua mãe na casa onde residia. A polícia foi acionada; inicialmente foi divulgado que o jovem teria  cometido suicídio, informação contestada por familiares, que afirmam que foi um acidente numa rede de dormir.


Caetés

- Apreendida moto sem placa e chassi raspado. Na terça-feira, 27/04/2021, na Avenida Bela Vista, em Caetés, a Polícia Militar realizava ronda quando visualizou uma moto sem placa e com numeração do chassi raspado. Um adolescente que estava com a moto apresentou documento falso relativo a moto; o jovem e a moto foram conduzidos para a Delegacia. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Angelim

- Jovem morreu ao cair de uma caçamba. Na noite da terça-feira, 27/04/2021, na PE-177 no município de Angelim, o jovem José Arnaldo, de 18 anos, morreu ao cair da caçamba de um veículo. O rapaz residia no mesmo município onde o acidente ocorreu. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas não resistiu e faleceu.

- Corpo encontrado carbonizado. Na terça-feira, 27/04/2021, no Sítio Santo Antônio das Queimadas, zona rural de Ibirajuba, foi localizado carbonizado o corpo do Josivaldo Tiago Feijó, de 32 anos. A vítima era tratador de cavalos,  e residia em Angelim; ele havia desaparecido no dia 18/04, no dia seguinte  sua moto foi encontrada na cidade de Calçado. Segundo a Polícia, ele foi vítima de homicídio, mas só o exame do IML irá determinar de que forma ele foi assassinado.


Aguas Belas

- Matou  a ex-companheira e tentou suicídio. Na terça-feira, 27/04/2021, no Sítio Malemba, zona rural de Águas Belas, Sebastião Coleta dos Santos, de 57 anos, matou sua ex-companheira Antônia Pereira da Silva, de 32 anos, com um disparo de espingarda na cabeça. O suspeito e a vítima moravam na mesma localidade; Sebastião ao avistar a viatura da Polícia se aproximar da sua residência, usou a mesma espingarda soca-soca e atirou na própria cabeça; ele foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Recife.


Saloá

- Marginais foram presos após perseguição policial. Na noite da segunda-feira, 26/04/2021, dois marginais tomaram de assalto um veículo Gol na Avenida São Antônio em Garanhuns, e foram perseguidos pela PM até Saloá. Encurralados, os marginais colocaram o Gol de encontro a viatura, houve reação dos PMs com disparos de arma de fogo, e o Gol bateu numa cerca. Os suspeitos fugiram pelo mato, e momentos depois um deles foi preso às margens da BR-423, e o segundo elemento foi preso quando procurou atendimento médico no Hospital de Saloá. Os suspeitos de 22 e 28 anos, residem na Cohab II em Garanhuns, e na cidade de Iati respectivamente. Eles foram autuados por roubo.


Canhotinho

- Moto-taxista assassinado. Na segunda-feira, 26/04/2021, na cidade de Canhotinho, foi assassinado com três disparos de arma de fogo, o mototaxista José Ivo Cavalcante, de 41 anos. Outro homem de 45 anos ficou ferido. O crime foi cometido por umelemento não identificado que evadiu-se a pé do local. A motivação para o homicídio ainda é desconhecida pela Policia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!