Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Capoeiras esta entre 80 municípios de Pernambuco que receberão ônibus para transporte escolar


Neste primeiro lote foram entregues 29 unidades das 133 adquiridas; previsão é de que todos os veículos sejam entregues até o final de junho


O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, realiza a entrega de 133 ônibus escolares em parceria com a bancada de Pernambuco na Câmara Federal. A ação faz parte do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e beneficiará 80 municípios (lista completa no fim da matéria). Nesta quarta-feira (14) foi finalizado o 1º lote de entregas, contabilizando 29 unidades.


Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar da Bancada Federal de Pernambuco e com uma contrapartida do Governo do Estado, que representa menos de 1% do valor total do contrato, que é de R$ 28.462.000 (Vinte e oito milhões, quatrocentos e sessenta e dois mil reais). O objetivo é levar transporte escolar para as áreas rurais e urbanas, e dessa forma facilitar o acesso das crianças às escolas.


Cada ônibus tem capacidade para 45 lugares contando com o do motorista, e é equipado com dispositivo para transposição de fronteira e poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida.


Municípios beneficiados - Afrânio, Agrestina, Água Preta, Águas Belas, Aliança, Altinho, Angelim, Araçoiaba, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Bodocó, Bom Conselho, Bonito, Buenos Aires, Cabo De Santo Agostinho, Cachoeirinha, Camaragibe, Cambucá, Camocim De São Félix, Capoeiras, Caruaru, Catende, Chã Grande, Correntes, Cortês, Cumaru, Cupira, Fernando De Noronha, Floresta, Gameleira, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Iati, Ibimirim, Igarassu, Iguaraci, Itacuruba, Itaíba, Itapetim, Jaqueira, João Alfredo, Jucati, Jupi, Lagoa De Itaenga, Lagoa Do Ouro, Lagoa Grande, Limoeiro, Macaparana, Manari, Maraial, Nazaré Da Mata, Orobó, Parnamirim, Passira, Paudalho, Petrolândia, Petrolina, Poção, Rio Formoso, Saloá, Sanharó, Santa Cruz Do Capibaribe, São Bento Do Una, São Joaquim Do Monte, São José Da Coroa Grande, São José Do Egito, São Vicente Férrer, Sertânia, Sirinhaém, Tabira, Tacaimbó, Taquaritinga Do Norte, Timbaúba, Toritama, Trindade, Tupanatinga e Vicência.


Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!