Seguidores

sábado, 3 de abril de 2021

O Agreste é Notícia, em 03/04/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Facção criminosa
pretendia resgatar preso; policia monta esquema para transferir o acusado para Recife. Na terça-feira, 30/03/2021, no Bairro Magano, em Garanhuns, a Polícia Civil dando cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, prendeu Diego Silva Ribeiro (Paulista), acusado de ser chefe de uma facção criminosa de tráfico de drogas no Estado. Setores de inteligência das policias civil e militar descobriram um plano para resgata-lo de dentro da delegacia. Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência do acusado para o Cotel no Recife; participaram policias de Garanhuns, Caruaru e Belo Jardim, e até um helicóptero foi utilizado. No momento da prisão, a Polícia apreendeu com o acusado, 04 granadas, uma pistola calibre 380, carregadores, munições, além de drogas.


Morador de rua é assassinado no centro de Garanhuns. Na terça-feira, 30/03/2021, na av. Santo Antônio, uma briga entre dois flanelinhas, ambos armados com faca peixeira, resultou na morte de Antônio David da Silva. O suspeito, um ex-presidiario foi preso em flagrante


Caetés

- Casal morre em acidente de transito. Na noite da sexta-feira, 02/04/2021, na BR-424, próximo ao Povoado Ponto Alegre, na zona rural de Caetés, um casal morreu após cair de uma moto e serem atropelados por um veículo. As vítimas, Jurandir José dos Santos, de 43 anos, e Marcia Santos da Silva, de 29 anos. Segundo informações, um homem estava transportando duas bicicletas pela rodovia, quando a vítima teria tentado desviar e acabou caindo da moto e em seguida atropelados por um veículo não identificado, e morreram no local.


Saloá

- Morreu a Mãe esfaqueada pelo filho que após o crime cometeu suicídio. Na segunda-feira, 29/03//2021, faleceu no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, a senhora Maria do Carmo Nascimento Costa, de 70 anos; ela foi esfaqueada no pescoço pelo próprio filho, Genailton Pereira Costa, de 33 anos. A idosa foi esfaqueada pelo filho no dia 23/03; no mesmo dia Genailton foi preso pela Polícia, e no dia (24), liberado pela Justiça na Audiência de Custodia; e no dia (26), ele cometeu suicídio por meio de enforcamento.


Bom Conselho

Câmara de Bom Conselho têm contas julgadas. A Primeira Câmara do TCE julgou regular com ressalvas, no último dia 16, as contas de gestão da Câmara Municipal de Bom Conselho relativas ao exercício financeiro de 2019 e tendo como relator o conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho. Em relação ao processo de Bom Conselho (n° 20100107-0), além do julgamento regular com ressalvas as contas da então presidente da Casa, Sandra Maria Tenório Cavalcante de Almeida, o relator fez algumas determinações, entre elas, aperfeiçoar o controle dos combustíveis, indicando a finalidade dos deslocamentos dos veículos.

CONTAS DE GESTÃO - As contas de gestão referem-se aos atos dos gestores que ordenam despesas (prefeitos, presidentes das Mesas Diretoras das Câmaras, entre outros). Na análise, o TCE avalia se a execução orçamentária, financeira e patrimonial de cada órgão público obedeceu aos trâmites legais e está em conformidade com os princípios previstos na Constituição Federal.

Os votos foram aprovados por unanimidade. Representou o Ministério Público de Contas a procuradora-geral adjunta, Eliana Lapenda Guerra. (Gerência de Jornalismo (GEJO), 31/03/2021)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!