Seguidores

domingo, 18 de abril de 2021

Barragem Gurjão voltou a sangrar no município de Capoeiras

Localizada na zona rural do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, a Barragem Gurjão voltou a ‘sangrar’ com as chuvas ocorridas neste sábado, 17/04/2021. O manancial é utilizado pela Compesa para abastecer os moradores da cidade de Capoeiras, e eventualmente, de Caetés, e tem capacidade para acumular 3.847.000 metros cúbicos de água.


A Barragem Gurjão que tem como principal fonte de capitação, o Rio Una, que nasce aqui no município, tinha sangrado no mês de junho de 2020; com a as chuvas ocorridas no final de março/2021, atingiu 80% da sua capacidade; e ontem voltou a acumular seu nível máximo.


A Barragem Capoeiras (foto abaixo), localizada aqui na cidade atingiu 40% da sua capacidade segundo servidores locais da Compesa, responsáveis pelo monitoramento dos dois mananciais utilizados pela Companhia no município.

Choveu forte neste sábado (17), no município de Capoeiras, o que fez o Riacho Capoeiras transbordar e a enchente causar inundações em algumas ruas e casas, e até arrastar um veículo (veja matéria e fotos numa postagem abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!