Seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Prefeitura distribuirá o sagrado peixe da semana santa às famílias carentes de Capoeiras

Por Altamir Pinheiro 


Essa bem quista e agradável figura humana que é PITONHO, prefeito de Capoeiras, nesta semana santa, vai resgatar  a tradição da distribuição de peixes tão bem praticada pela prefeita humanista que governou o município por 8 anos que foi Neide Reino.  Durante anos a ex-prefeita beneficiou os socialmente vulneráveis. No momento, o atual prefeito PITONHO, que luta diuturnamente no enfrentamento à pandemia de Covid-19,  sua gestão tem atuado tanto com humildade quanto com  humanidade, pois vem realizando de forma transparente ações sociais que façam a diferença para a população carente do município de Capoeiras.


Até o dia 01 de abril serão distribuídas  toneladas e mais toneladas  de peixe, juntamente com  milhares  de garrafas de leite de coco, adquiridas pela Prefeitura através de processo licitatório. "Estamos cumprindo um compromisso que a nossa ex-prefeita Neide tinha com sua querida terra natal quando exercia o cargo. Somente quem precisa sabe o valor deste gesto humano da Prefeitura de Capoeiras", disse o prefeito José Ernandes da Costa popularmente conhecido por PITONHO.  


A distribuição já  começou  atendendo às comunidades de sítios, fazendas e povoados.  As demais localidades, principalmente a urbana,  serão atendidas até o dia 01 de abril. Pois em face da pandemia e como não pode haver aglomeração será entregue, em muitos casos,  de casa em casa. Para isso, o prefeito PITONHO convocou  um verdadeiro exército de funcionários e colaboradores  que irão percorrer  os quatro cantos do município  no mais tardar até sexta-feira de manhã da semana santa.  Estando à frente desse mutirão de entrega não só a Secretaria de Ação Social, mas as outras coirmãs para que tudo saia a contento e as famílias de menor poder aquisitivo de Capoeiras, tenham em suas mesas o tão sagrado prato tradicional nesta época do ano.


A secretaria de Trabalho e Ação Social, juntamente com as outras e todo o aparato de infraestrutura oferecido pela prefeitura, orientou aos beneficiários que atentassem à tabela que indica o dia e o local da distribuição em sua região: "Cada comunidade terá o seu dia de entrega, como também uma senha,  para não gerar aglomeração, pois tudo estará sendo conduzida para ocorrer sem nenhum atropelo e dentro dos trinques.  Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Capoeiras, por meio de um mutirão de  funcionários e humanistas  voluntários que se juntarão aos técnicos da Secretaria e  Vigilância Sanitária, para que aconteça dentro das normas sanitárias e sem causar aglomeração. Este é mais um gol de placa marcado pelo            humanista  prefeito José Ernandes da Costa.  Parabéns,    PITONHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!