Seguidores

sábado, 10 de abril de 2021

O Agreste é Notícia em 10/04/2021


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Operação policial prendeu donos de granjas em Garanhuns e Alagoas. A Policia Civil realizou em Garanhuns e em Alagoas a operação denominada ‘Pirâmide Feudal’. Em Garanhuns e Correntes, PE, foram cumpridos 08 mandados, sendo 06 de busca domiciliar e 02 de prisão preventiva, expedidos pela Justiça de Alagoas, onde também foram cumpridos mandados em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e Penedo. Operação foi em represália a crimes de: organização criminosa, sonegação fiscal, contra a relação de consumo e corrupção, relacionados a donos de granjas (avícolas). Em Garanhuns duas pessoas foram presas. Na ação foram aprendidos: 04 (quatro) revolveres cal. .38, 01 (uma) pistola cal. .380, 04 (quatro) espingardas cal. .12, vasta munição dos calibres relacionados, 05 (cinco) notebooks e a quantia de R$ 611 Mil.


Terezinha

- Ambulância colidiu na BR 423 e uma pessoa morreu. Na quarta-feira, 07/04/2021, na BR-423, em Cachoeirinha, um acidente envolveu uma ambulância da cidade de Terezinha e um caminhão. Uma mulher de nome Ana Paula, que viajava na ambulância e morava em Terezinha não resistiu aos ferimentos e faleceu; o motorista e uma filha da vítima fatal ficaram feridos. Segundo a PRF, o caminhão invadiu a contramão da rodovia causando o acidente. O motorista do caminhão evadiu-se do local antes da chegada da polícia.


Calçado

- Morreu idoso espancado pelo filho. No dia 05/04/2021, faleceu no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, o idoso Francisco Pedro da Silva, de 72 anos, que foi violentamente espancado pelo próprio filho no dia 03/04, no Sítio Catonho, zona rural de Calçado. O filho suspeito do crime, Alexandro Pedro da Silva que residia com a vítima, foi preso na sexta-feira (09), em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Justiça; ele estava escondido no município de Lajedo.


Jurema

- Homicídio. Na quinta-feira, 08/04/2021, na cidade de Jurema, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Antônio da Silva, 31 anos. A vítima estava dentro de um veículo quando foi alvejado com oito disparos de arma de fogo. O crime foi cometido por dois homens encapuzados e não identificados que estavam numa Hilux. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Jucati

- Homicídio. No início da tarde da terça-feira, 06/04/2021, no centro da cidade de Jucati, PE, foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo, Franciel Ferreira Brito, de 27 anos. A vítima era ex-presidiario e foi assassinado por dois homens não identificados que se aproximaram numa moto.


São Bento do Una

- Na segunda-feira, 05/04/2021, moradores de São Bento do Una foram surpreendidos com a notícia de que 2.800 doses de vacinas contra a Covid-19 podem ter ficado perdidas por falta de refrigeração adequada. As vacinas estavam armazenadas numa câmara fria, a qual teria tido problema de falta de refrigeração durante o final de semana, o que ocasionou a suspensão do uso das vacinas, as quais foram enviadas para analise pela Secretaria de Saúde do estado. A notícia gerou muita repercussão no estado, e foi repercutida em sites e jornais de todo o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!