Seguidores

sábado, 24 de abril de 2021

O Agreste é Notícia, em 24/04/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- O prefeito Sivaldo Albino criou e já realizou a primeira reunião do 'Comitê Extraordinário de Infraestrutura das Chuvas', nesta quinta-feira (22), em seu gabinete na sede do executivo municipal. Participam do CEIC as secretarias de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos; Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico; AMSTT; Procuradoria Geral e Defesa Civil. Com a decisão, Sivaldo busca agilizar a resolução de antigos problemas no sistema de esgotamento e escoamento das águas das chuvas, com prioridade para a Rua Antônio Paulo de Miranda, onde a tromba d’água desta quarta-feira abriu uma cratera que engoliu um carro e fez uma vítima fatal, uma mulher que foi levada pela correnteza.


- Tragédia. Mulher morre ao cair em cratera. Na noite da quarta-feira, 21/04/2021, no centro de Garanhuns, em meio a forte chuva, Nayara de Melo, de 24 anos, caiu numa cratera e foi sugada junto com a água pela tubulação; o corpo dela localizado por um popular no dia seguinte, a vários metros de distância de onde ela foi sugada na tubulação. O Ministério Público por meio do Promotor de justiça Domingos Savio abriu procedimento para investigar a morte de Nayara; para isso foi solicitado relatório sobre o caso, a prefeitura, Apac, Compesa e Corpo de Bombeiros.


- Homicídio. Na noite da quinta-feira, 22/04/2021, no bairro Magano, em Garanhuns, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Alisson Costa dos Santos, de 28 anos. Segundo a Polícia, a vítima estava na frente da sua residência, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram numa moto e atiraram cinco vezes contra ele que faleceu no local.


- Padre Marcos André é internado com Covid-19. A Diocese de Garanhuns, através do bispo diocesano, Dom Paulo Jackson, informa que o Padre Marcos André, pároco da Paróquia da Sagrada Família, no Bairro da Cohab 1, em Garanhuns, foi diagnosticado com a COVID 19 no último dia 13 (terça-feira). O pároco apresentou alguns sintomas. Deu entrada na UPA do Município de Garanhuns e, no dia 19 (segunda-feira), foi transferido para o Hospital da Unimed Caruaru. Devido a um desconforto respiratório, os médicos assistentes, por precaução, solicitaram a internação do mesmo na UTI do Hospital.


Caetés

- Prefeitura cria o 'frete legal' na feira livre da cidade. A Secretaria de Assistência Social de Caetés, atuando para valorizar os carregadores de fretes (carroceiros) que atuam na feira livre da cidade, criou o ‘frete legal’. Os trabalhadores foram cadastrados, receberam dois coletes de identificação, e foi instalada uma tenda no ponto de apoio. A ação valoriza os trabalhadores, e proporciona mais segurança às pessoas que contratam os carroceira para levarem as feiras até a suas residências.


São Bento do Una. 

- Magazine Luiza vai abrir uma loja em São Bento do Una. Embora ainda sem data definida para sua inauguração, no site da  Magalu já consta as vagas de emprego que serão criadas  na nova loja que será aberta em São bento do Una. Será a primeira grande rede de lojas com atuação em todo Brasil a se instalar na cidade. Informações: TVSBUna


Canhotinho

- Operação da Polícia Civil. Na sexta-feira, 23/04/2021, na cidade de Canhotinho, a Policia Civil realizou operação para combater crimes de homicídios, estupro, trafico de drogas e roubos/furto. Foram cumpridos 04 mandados de busca e 01 mandado de prisão; 02 pessoas foram conduzidas a Delegacia para prestarem esclarecimentos, e foram apreendidos: 07 aparelhos de telefone celular, e R$ 13 mil em dinheiro. A ação contou com 25 policiais civis das Delegacias de Canhotinho, Angelim, Lajedo e Paranatama, além de 17 policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!