Seguidores

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 05/04/2021

  • Barragem Gurjão está com 80% da sua capacidade. Manancial que abastece os moradores da cidade de Capoeiras e eventualmente de Caetés, a Barragem Gurjão, depois das chuvas caídas no município de Capoeiras nos últimos dias, está com 80,56% da sua capacidade, o equivalente a 3.077,600m³ de agua. A informação é de servidores da Compesa que realizam o monitoramento da barragem. Antes das últimas chuvas, a barragem Gurjão estava com 72%, o equivalente a cerca de 2.771.000m³ de água, portanto um acréscimo de 8%.


  • Boletim novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário com o registro dos casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado nesta segunda-feira, 05/04/2021, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro da doença: 1.050 casos confirmados, destes, 999 são considerados recuperados, 30 estão em isolamento domiciliar, 03 pacientes estão internados em hospitais e 18 morreram em decorrência da doença. Até o momento 845 casos foram descartados. Da segunda-feira da semana passada até ontem (05), houve um aumento de 19 novos casos. Confira no Boletim no lado, a distribuição dos casos por área do PSF.


  • Feira livre da cidade de Capoeiras volta a acontecer ‘normalmente’ a partir da próxima sexta-feira (09). A feira livre da cidade de Capoeiras que nas duas últimas semanas ocorreu parcialmente (frutas, verduras, açougue e queijos) devido o Decreto do Governo do Estado para tentar conter a disseminação do vírus da Covid-19, volta a ser realizada (na medida do possível) a partir de sexta-feira (09). Poderão ser comercializados todos os tipos de mercadorias; a feira de gado também volta a acontecer.


  • Capoeiras começou a vacinar idosos a partir de 65 anos. A Secretaria de Saúde de Capoeiras, Pernambuco, iniciou nesta segunda, 05/04/2021, a imunização contra a covid-19 dos idosos com 65 anos ou mais. A Secretaria informa que as vacinas estão sendo aplicadas nos Postos de Saúde, e os idosos devem procurar a Unidade de Saúde onde estão cadastrados, ou o Agente Comunitário de Saúde da sua área e se informar.


  • Telefone da delegacia (87) 9 9112-1273. A Delegacia da Policia Civil no município de Capoeiras informa a população que está com um novo número de telefone, anote ai: (87) 9 9112-1273. Lembrando que é importante que a população colabore com a Polícia denunciando a pratica de crimes e de movimentações suspeitas na sua rua, no seu bairro.


Para refletir:

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Oscar Wilde


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!