Seguidores

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Capoeiras suspende aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 por falta do imunizante do Butantan

A Prefeitura Municipal de Capoeiras vem por meio da Secretaria de Saúde, informar que as vacinas correspondentes a segunda dose do Instituto Butantan estão temporariamente suspensas.


Informamos a população que a gestão municipal não recebeu as novas dosagens e por este motivo, estamos impossibilitados de realizar a aplicação.


Esperamos que em breve a distribuição realizada através da Secretaria de Saúde do Estado seja regularizada para podermos seguir vacinando nossa população.


Ressaltamos que, segundo a superintendência de imunização do Estado está autorizado a utilização de todo o estoque de Coronavac para realização da 2ª dose, assim como, a mesma garante que o atraso da segunda dose não causará danos ao paciente, nem prejudicará o seu calendário vacinal.


⚠️ Aqueles que ficarem sem a segunda dose, devem aguardar a nova remessa de vacina chegar para finalizar seu calendário vacinal. As datas e horários serão comunicados pelos agentes de saúde de sua unidade.


Essas informações foram repassadas durante reunião entre representantes da Secretaria Estadual de Saúde e dos municípios pernambucanos, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).


Para mais informações procurar o Programa de Imunização (PNI) na Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!