Seguidores

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Profissionais de saúde superam dificuldades para vacinar idosos em locais de difícil acesso em Capoeiras

O Brasil enfrenta atualmente uma verdadeira batalha para vacinar sua população contra a Covid-19, seja pela pouca quantidade disponibilizada do imunizante, seja pelas dificuldades para chegar até as pessoas dos grupos prioritários neste momento.


No Município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, os profissionais de saúde não têm medido esforços para que as pessoas idosas sejam vacinadas. Para isso, muitas vezes as equipes de saúde enfrentam dificuldades para chegar nas casas mais afastadas, e nas localizadas em locais de difícil acesso.


Nas fotos compartilhadas nas redes sociais, e que ilustram esta postagem, uma equipe de vacinação do PFS Riacho Mel. Muitas vezes para a chegar a determinados  locais é preciso superar dificuldades como: estradas danificadas pelas chuvas, terrenos íngremes e, a distância para ir em algumas casas mais afastadas, onde só é possível chegar a pé. As equipes são acompanhadas por um Agente Comunitário de Saúde para que todos os idosos acamados e os com mais de 70 anos sejam vacinados contra essa terrível doença que até ontem (11) já matou 18 pessoas em Capoeiras, e mais de 353 mil no Brasil.

Dificuldades também enfrentadas pelas equipes de vacinação dos demais Postos de Saúde localizados na zona rural de capoeiras: PSFs do Alegre, Maniçoba, Olho D’água, e Imbé.


Em Capoeiras, a vacinação é coordenada pelo enfermeiro Gabriel Vitor, responsável pela Atenção Básica e pelo Programa de Imunização Municipal.


Parabéns a todas as equipes de vacinadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!