Seguidores

terça-feira, 13 de abril de 2021

Morre Dom Jaime, Bispo de Alagoinhas BA; ele era natural de São Bento do Una e ex-padre da Diocese de Garanhuns


Garanhuns, 13 de abril de 2021.


NOTA DE PESAR


Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento de Dom Jaime Mota de Farias, Bispo Emérito da Diocese de Alagoinhas, Bahia, ocorrido na noite de ontem, 12 de abril de 2021.


Dom Jaime nasceu aos 12 de novembro de 1925, no municipio de São Bento do Una/PE. Filho de Odilon Cordeiro de Farias e de Otilia Mota de Farias. Concluiu seus estudos e foi ordenado Sacerdote aos 25 de agosto de 1957, em Viamão/RS. Voltando para a Diocese, exerceu as seguintes funções: Reitor do Seminário Menor de São José, depois, Diretor Espiritual do mesmo Seminário; Pároco da Catedral de Garanhuns, por dez anos; Pároco de Angelim; Membro da Equipe de Direção do Seminário do Regional Nordeste II: Pároco de Casa Amarela, Recife, durante quatro anos.


Eleito Bispo Auxiliar de Nazaré, foi sagrado no dia no dia 11 de setembro de 1982, aqui em Garanhuns. Três anos depois, foi nomeado como segundo Bispo Diocese de Alagoinhas-BA, permanecendo no cargo até 24 de abril de 2002, quando apresentou sua renúncia ao Papa, João Paulo II. Dom Jaime continuou residindo em Alagoinhas até a presente data, vivendo intensamente o seu Lema Episcopal: \"Para dar testemunho\"


Agradecemos a Deus o dom que foi Dom Jaime para a nossa Diocese de Garanhuns. Neste momento de tristeza, mas também de esperança no Ressuscitado, enviamos nossos pêsames aos seus Familiares, ao Clero e a todos os diocesanos de Alagoinhas.


Em Cristo, nossa Páscoa e certeza da paz definitiva.


Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto 

Chanceler da Cúria Em nome do Bispo Dom Paulo Jackson e toda a Diocesana de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!