Seguidores

sábado, 29 de maio de 2021

O Agreste é Notícia, em 29/05/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Garanhuns: Promotoria e Defensoria ajuízam ação em conjunto para que o transporte coletivo municipal opere respeitando o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias

26/05/2021 - A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns e a Defensoria Pública do Estado ajuizaram ação civil pública (NPU 0002136-24.2021.8.17.2640) em face das empresas Coletivos São Cristovão LTDA e Cícero Ferreira de Siqueira- ME (Coletivo Padre Cícero) e do Município de Garanhuns, para que a Justiça determine a adoção imediata de medidas necessárias a evitar aglomerações nos terminais e nos coletivos, além da garantia de circulação dos veículos de acordo com a necessidade da população, com ocupação de no máximo de 50% dos assentos, de forma a garantir o distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias.


Saloá

- Filha do dono do Sundown Park morre vítima da Covid-19. Na quinta-feira, 27/05/2021, faleceu no Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, a senhora Valderly Vieira de Brito, de 43 anos. Ela tinha sido internada no dia (22), por complicações causadas pela Covid-19. A jovem senhora é filha do empresário proprietário do Sundown Park; ela deixou esposo e dois filhos.


Lajedo

- Por falta de oxigênio pacientes com Covid-19 foram transferidos às pressas para hospitais de cidades vizinhas. Uma situação muito crítica ocorreu no município de Lajedo, na noite da quinta-feira, 27/05/2021; o hospital da cidade ficou sem oxigênio, e por conta disso 15 pacientes precisaram ser transferidos para hospitais de Cachoeirinha, São Bento do Uma, Belo Jardim, Caruaru e Agrestina.


Caetés

- Operação policial. Na quarta-feira, 26/05/2021, a Policia Civil realizou uma Operação no município de Caetés para combater o trafico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Denominada, ‘Prisma’, a ação policial cumpriu quatro mandados de busca domiciliar, e duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo; ainda foram apreendidos um revolver calibre 38 e três espingardas. Participaram da Operação 24 policiais civis das cidade de Caetés, Capoeiras, Brejão, Terezinha, Jurema e Bom Conselho; além de oito policiais militares. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Águas Belas

- Operação Águas Limpas cumpre mandados de busca e apreensão em Águas Belas

26/05/2021 - Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) deflagraram, na manhã de hoje (26), a operação Águas Limpas. As equipes do Grupo de Atuação Especializada de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/MPPE) e do BEPI/PMPE estão na cidade de Águas Belas cumprindo dez mandados de busca e apreensão em desfavor de oito pessoas físicas, uma empresa e da Prefeitura de Águas Belas. Segundo o coordenador do Gaeco Agreste, George Pessoa, a operação almeja colher documentos e equipamentos eletrônicos que possam contribuir com a investigação de suposta fraude na contratação de obras públicas de infraestrutura.

Foram apreendidos aparelhos celulares dos indivíduos alvo da operação e os documentos referentes aos contratos firmados pelo município com a empresa investigada.


São Bento do Una

- Câmara aprovou Projeto de Lei que proíbi servidores municipais contratados de ocupar cargo de chefia. Esta semana, a Câmara de vereadores de São Bento do Una, aprovou por 08 votos a 07, o Projeto de Lei que proibi que servidores públicos contratados exerçam cargos de chefia, direção, supervisão e coordenação na prefeitura do município. De autoria do vereador Padre Fera (PDT), o PL prevê que só servidores efetivos ocupem os referidos cargos. O PL segue agora para sansão ou não do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!