Seguidores

terça-feira, 18 de maio de 2021

Bispo de Garanhuns divulga comunicado as paroquias acerca do novo Decreto Estadual para conter o avanço da Covid-19


 DIOCESE DE GARANHUNS


COMUNICADO


Nos últimos dias, no nosso Agreste Meridional, os casos de Covid-19, inclusive com morte de pessoas jovens, cresceram assustadoramente. A doença tem batido à nossa porta de modo contundente. Avolumam-se as narrativas de fatos que envolvem pessoas muito próximas a nós. Devido a estas circunstâncias, foi promulgado o recente Decreto do Governo do Estado de Pernambuco (Dec. 50.724), publicado hoje, dia 17 de maio de 2021, com validade até 31 de maio, e endereçado às GERES IV e V. Toca nos, especialmente, o que está estabelecido no Art. 2º, inciso I e no inciso II, parágrafo 2º.


Assim sendo, a Igreja Católica Apostólica Romana - Diocese de Garanhuns sente-se comprometida a cooperar para que esta situação tão dolorosa seja atenuada. Excetuando os Municípios de Quipapá e São Benedito do Sul, que pertencem à III GERES, nossas igrejas, capelas. santuários e oratórios permanecerão fechados, de segunda a sexta, entre 18 e 5h, respeitadas as orientações já conhecidas em relação à capacidade do espaço, uso de máscara, distanciamento e higiene. Nos finais de semana, todas as celebrações sejam realizadas sem a presença física de fiéis e transmitidas pelos meios de comunicação social. Atividades catequéticas e outras reuniões pastorais presenciais estejam, de preferência, suspensas até nova orientação. Peço ainda aos párocos que fiquem atentos a possíveis determinações municipais.


Conclamo toda a população a intensificarmos as orações e os esforços em vista da superação da pandemia, de modo especial por meio de medidas que visem ao decréscimo de transmissão do vírus e mortes, e a um amplo processo de vacinação. 


Garanhuns, 17 de maio de 2021.

+ Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!