Seguidores

sábado, 8 de maio de 2021

O Agreste é Notícia, em 08/05/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Polícia troca tiros com assaltantes e três são presos. Na noite da segunda-feira, 03/05/2021, três elementos tomaram de assalto um veículo Celta, na Rua São Miguel, no Bairro Boa Vista, em Garanhuns. A Policia foi acionada e localizou os elementos numa residência no Bairro Jardim Petrópolis, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido; o trio foi preso e em poder deles apreendidos, 01 pistola Bereta calibre 635; 01 revolver calibre 32, além de munições e do carro roubado que foi devolvido ao proprietário.  Os suspeitos, dois de 21 anos e o outro de 18 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. 


- Professor da faculdade AESGA morre vítima da covid-19. Rodrigo Freitas, era professor da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns; ele faleceu na quarta-feira, 05/05/2021, vítima do novo coronavirus. Além da AESGA, a Pascom da Diocese de Garanhuns também publicou nota de pesar pelo falecimento de Rodrigo Freitas que é filho do diácono permanente José Arimateia (Ari).


Águas Belas

- Prefeito e vice-prefeita têm diplomas cassados; eles recorreram da decisão. O juiz Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral da cidade de Águas Belas, Pernambuco, na quarta-feira, 05/05/2021, decidiu pela Cassação dos diplomas do prefeito Luiz Aroldo (PT) e da vice-prefeita Eniele de Codinho (PSD). O magistrado julgou procedentes duas representações de autoria do Ministério Público Eleitoral: uma por abuso do poder político e econômico, e outra por captação ilícita de sufrágios. A Decisão judicial ainda tornou o prefeito e a vice-prefeita inelegíveis por 08 anos, e aplicou multa. O prefeito e a vice-prefeita recorreram da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que irá julgar o caso, enquanto isso, o prefeito e a vice-prefeita continuarão nos seus respectivos cargos normalmente.


Lajedo

- Fábrica de fogos explode e um homem fica ferido. Na manhã desta sexta-feira, 07/05/2021, na cidade de Lajedo, Agreste de Pernambuco, uma residência onde funcionava uma fábrica de fogos de artificio explodiu deixando gravemente ferido Reginaldo Moises da Silva, de 57 anos; A vitima teve o corpo parcialmente queimado e foi socorrido para o hospital local, mas devido a gravidade das queimaduras foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. Moradores da vizinhança ajudaram a apagar o incêndio antes da chegada dos Bombeiros.

São João

- Acidente entre moto e caminhão deixa dois mortos. Na segunda-feira, 03/05/2021, na PE-177, sentido Garanhuns – São João, um acidente entre uma motocicleta e um caminhão caçamba causou a morte de dois homens que viajavam na moto. As vítimas foram o condutor da moto, João Lucas Viana, de 22 anos, e o garupa, Dayvinson Thiago Barros, de 30 anos. Segundo as informações, a moto teria invadido a contramão e colidido contra o caminhão; as vitimas morreram no local. O motorista do caminhão permaneceu aguardou a chegada da polícia. Ainda segundo informações de familiares, as vítimas estariam ingerindo bebida alcoólica desde cedo. Fonte: agresteemalerta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!