Seguidores

domingo, 20 de março de 2022

Capoeiras, reza com fé: ‘Valei-nos São José’!


Em mais uma demonstração de devoção e de fé, a comunidade católica do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, saiu em caminhada na grande procissão de encerramento da Festa do Padroeiro São José, na tarde deste sábado 19/03/2022, dia que é dedicado ao Santo.


A procissão saiu da Igreja Matriz e percorreu várias ruas do centro e da periferia da cidade, retornado à Matriz onde houve a missa de encerramento da Festa, celebrada pelo ex-vigário paroquial da paroquia local, padre José Emerson e concelebrada pelo pároco Monsenhor José Augusto e pelo atual vigário paroquial padre Valdevan.


As demonstrações de respeito e de fé dos capoeirenses ao seu Padroeiro puderam ser vistas durante o todo o percurso da procissão: pela quantidade de pessoas, casas ornamentadas com altares nas calçadas e terraços, rezas, devotos caminhando descalços, e principalmente os corações cheios de alegria.


Como afirma a frase que já é uma marca dos paroquianos de locais: Capoeiras, reza com fé: ‘Valei-nos São José’!


Veja o vídeo da Procissão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!