Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2022

Prefeitura de Capoeiras investe para melhorar a vida da população


Desde que tomou posse no dia 14/11/2021, o prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado (PSB) juntamente com sua equipe não tem medido esforços para realizar uma administração que beneficie todos os capoeirenses.  Conserto de estradas, pavimentação asfáltica, reativação de caixa d'água, e também ações nas Secretarias de Saúde e de Assistência Social.


Na quinta-feira 17/03/2022, finalmente começou a pavimentação asfáltica das ruas centrais da cidade de Capoeiras. Trabalho que foi acompanhado de perto pelo prefeito Nego do Mercado, ele é só alegria pela conquista que era um sonho dos moradores há mais de vinte anos.


A Secretaria de Obras reativou uma caixa d'água existente no Sitio Mimosos divisa com o Sitio Várzea das Cobras. Água da barragem Gurjão é bombeada a partir do Povoado Maniçoba para a caixa d'água, onde os moradores daquela região, a partir de agora poderão pegar o precioso liquido sem precisarem percorrer grandes distancias até os mananciais. A caixa d'água foi construída na gestão do ex-prefeito Zezinho Borrego e há muito tempo estava desativada. O prefeito Nego do Mercado visitou o local neste final de semana.


A Secretaria de Saúde na terça-feira (15), realizou a I Conferencia Municipal de Saúde Mental. Comandada pela titular da Pasta, Enfermeira Lygia Galvão, a Conferencia debateu sobre saúde mental e psicossocial. No mesmo dia, a Secretaria de saúde divulgou o recebimento de um novo Kit de Eletrocardiograma para instalar na atenção básica.

Dentro da programação do Mês da Mulher de prevenção e de combate ao câncer de mama, na quarta-feira (16/03), a Secretaria de Saúde realizou um mutirão no PSF do povoado Maniçoba, onde vários serviços foram ofertados beneficiando diversas mulheres.

Também na terça-feira (15), a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS promoveu a retomada dos encontros coletivos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF), esse serviço visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários, tendo como objetivo gerar renda, proporcionar autonomia, contribuindo para melhoria na qualidade de vida das pessoas.

A Secretária Tayana Siqueira informa que seguindo a programação do mês de março, a Secretaria de Assistência Social através do CRAS ofertou oficina de laços em fita que se estenderá durante todo o mês, com o objetivo de gerar renda para mulheres em acompanhamento pelo Serviço de proteção e atendimento integral a família- PAIF


Prefeitura Municipal de Capoeiras: Gente que cuida de gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!